O filme conta a história de duas irmãs que vivem no sertão nordestino. Elas são órfãs, vivem com a tia, e as três são costureiras. Vivem costurando na casa de um coronel da região. Os cangaceiros aparecem e levam uma irmã. A tia fica doente e inconsolável até morrer. Amo a Marjorie Estiano que está maravilhosa, mas que belíssima interpretação também da Nanda Costa e que personagem denso. A tia é interpretada por outra grande atriz, a Cyria Coentro.
Por sorte a outra irmã que fica sozinha recebe um convite de casamento de um rapaz da alta sociedade de Recife. O rapaz é interpretado pelo Romulo Estrela que também está ótimo. Igualmente adoro esse ator.
Muito interessante colocar que a que se realiza no amor é a que entra pro cangaço e tem um romance e casamento com o líder do bando interpretado brilhantemente por Júlio Machado. A sonhadora, que queria um príncipe e conseguiu, descobriu logo que tudo era ilusão.
O elenco é todo incrível: Letícia Colin, Claudio Jaborandhy, Fábio Lago, Ângelo Antonio e Rita Assemany. E que fotografia maravilhosa de Leonardo Ferreira! Amei Entre Irmãs, inesquecível!
Beijos,
Pedrita