sábado, 13 de novembro de 2021

Heroes - 2ª Temporada

Assisti a Segunda Temporada de Heroes (2007) na ClaroTV. A saga! Faz anos que comecei a ver, isso mesmo, anos. Primeiro a saga um dia desapareceu desse streaming. Muito tempo depois reapareceu, mas quando cheguei em um episódio não funcionava. Depois voltou e vi até o 9 e o episódio não entrava. Só depois de meses que consegui terminar, estava até com medo de não lembrar da trama.

Eu tinha gostado muito da primeira que vi em 2018. E queria saber o que acontece com os personagens. O que ouve os pensamentos (Greg Gunberg) teve um upgrade de habilidades, gostei muito. A trama do Hiro (Masi Oka) é meio chata. Ele vai para o passado, no Japão. As tramas parecem mais lendas do que reais.
Agora Micah (Noah Gray-Cabey) está em outra casa, onde há uma jovem (Dana Davis) com uma habilidade muito interessante. O que ela vê, ela reproduz. 
Gostei muito da trama da Maya (Dania Ramirez) e seu irmão (Shalim Ortiz), mas muito triste.
Agora um vírus irá matar parte da população do planeta. Estranho ver esse tema logo agora. Os cientistas descobriram que o sangue de alguns mutantes curam pessoas. Mas até o final da temporada não sabemos se o sangue dos mutantes também provoca a doença.

Beijos,
Pedrita

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Terapia do Medo

Assisti Terapia do Medo (2020) de Roberto Moreira na Netflix. Que filme interessante! Gostei muito! É bem assustador! E que delicia!!! É filme de fantasminhas!!!

Tem Cleo que não acaba mais. Elas são gêmeas e uma delas ouve vozes. Ela tem procurado continuamente tratamentos, até que acha um médico interpretado pelo Sérgio Guizé. Ele trabalha com hipnose e não acredita em fantasminhas. Quem explica pra ele? A jovem e o namorado sofrem um acidente, ele morre e ela fica catatônica.

A gêmea pede ajuda ao médico para tirar a irmã daquele estado. Ele resolve dar segmento as experiência do seu pai, que segundo ele, foi mal compreendido após a ditadura. Sei... Há fitas em VHS com alguns "tratamentos" pavorosos. No elenco ainda estão Vanessa Cabral, Andressa Safatle, Kiko Bertholoni, Alessandro Azevedo, Martha Meola, Lourenço Metri e Luma Orquendo. Amei que o filme insinua uma continuação.


Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Noite de Reis

Assisti Noite de Reis (2020) de Philippe Lacôte no TelecinePlay. Esse filme foi disponibilizado no Festival do Rio virtual no Telecine e coloquei pra gravar, mas na época não quis ver esse filme. Fiquei muito feliz que entrou no Now Telecine e que filme! Absolutamente impactada! O diretor disse que se inspirou em Cidade de Deus, o filme inclusive é mencionado no texto de Noite de Reis.

Um jovem chega em uma prisão na Costa do Marfim que fica no meio de uma mata belíssima! Pena que o ambiente da prisão seja tão árido e pavoroso como são esses locais. O texto inicial diz que as prisões dessa região tem regras próprias, mas acho que é meio assim mesmo. Um líder designa o jovem para ser Roman, aquele que conta história na lua vermelha. O líder está doente e pelas regras ele precisa se matar, mas ele adia e reluta. No intervalo o jovem é informado que quando a história acabar será morto, ele então passa a esticar a história.
Eu acho fascinante esse costume africano de contação de histórias. Hoje falamos para ler histórias para crianças, mas muitos africanos usam a oralidade para passar por gerações histórias. Roman era neto de uma contadora de histórias. E o prazer de ouvir histórias é pra sempre, não só na infância. Roman conta a história de um grande guerreiro atual, Zama, mas não sabemos se a história da infância foi inventada. Achei incrível que são poucas encenações das histórias para nós que vemos os filmes. No presídio há internos que cantam, dança, encenam a história que está sendo contada, é tão fascinante, mas tão fascinante, como a arte é transformadora. Os internos interagem com a história é muito, mas muito fantástico!
O elenco é muito lindo e talentoso. Que rapaz bonito que faz o Roman, Bakary Koné. O respeito e a dignidade com que contam histórias, a atenção da escuta do público! Linda demais a rainha interpretada por Laetitia Ky, bem como a Sexy, Gbazi Yves Laundry. O líder é interpretado Steve TientcheuDenis Lavant também está no elenco. Noite de Reis ganhou muitos prêmios.

Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Uma Pequena Cidade na Alemanha de John Le Carré

Terminei de ler Uma Pequena Cidade na Alemanha (1958) de John le Carré da Editora Expressão e Cultura. Foi presente de uma amiga, ela doou vários livros que tinha. Eu queria um livro pra distrair nesses tempos difíceis. Gostei muito!

O marcador de livros é presente de outro amigo e tem um parte da obra O Beijo de Gustav Klimt

A capa do livro não tem absolutamente nada a ver com a obra.
 

Obra 467/67 de Rupprecht Geiger

O funcionário da Embaixada Britânica em Bonn desaparece. Um investigador chega ao local para investigar. Eu achei que ia me distrair, mas o final é muito denso, difícil e desconfortável!

Obra Bombardeiro na Plantação de Milho (1940) de Paul Nash

O investigador descobre que o desaparecido tinha descoberto que o líder e futuro político local tinha feito experiências médicas com gás letal em 31 pessoas na Segunda Guerra Mundial. No final li inúmeras conversas sobre o crime ter sido prescrito, justificativas hediondas e comparativas com outros crimes bárbaros como o fato dos americanos terem dizimado índios, que os católicos tinham mortos muitos, como se um genocídio justificasse outro. Os textos finais são insuportáveis. Para manter o segredo escondido, pessoas foram mortas, é tudo tão horrível. Nazistas dizendo que não dava para condenar pessoas por crimes fora de um contexto, que na Segunda Guerra Mundial o contexto era outro. É muito indigesto! Nazistas livres, em cargos de poder e ainda minimizando os absurdos de sua "pesquisa". Infelizmente mais atual que nunca.
Beijos,
Pedrita

domingo, 7 de novembro de 2021

Jang-san-beom

Assisti Jang-san-beom (2017) de Jung Huh no TelecinePlay. Que filme triste! Sim, é repleto de fantasminhas, alguns muito, mas muito malvados. No Brasil o título está sempre com spoiler. O título em inglês não é adequado como o original, mas ao menos é melhor que o brasileiro, The Mimic.

O começo é muito assustador e pesado. Depois o filme tem momentos pesados, mas fica mais triste, muito triste. Uma família muda-se para uma linda casa e percebemos que é perto da caverna do começo do filme. Mudam-se para essa casa um casal e uma filha e a mãe da esposa. A esposa (Jung-ah Yum) acaba encontrando uma menininha (Yu-sul Bang) na floresta. Antes acham um corpo na caverna e a polícia vem investigar. Também há uma moradora cega que tenta avisar do perigo do lugar e das vozes. 
A mulher afeiçoa-se demais a criança apesar de todos os avisos. Confesso que fiquei na dúvida se realmente ela conseguiu mudar a criança, ou se foi só uma vítima. 

Beijos,
Pedrita