domingo, 7 de novembro de 2021

Jang-san-beom

Assisti Jang-san-beom (2017) de Jung Huh no TelecinePlay. Que filme triste! Sim, é repleto de fantasminhas, alguns muito, mas muito malvados. No Brasil o título está sempre com spoiler. O título em inglês não é adequado como o original, mas ao menos é melhor que o brasileiro, The Mimic.

O começo é muito assustador e pesado. Depois o filme tem momentos pesados, mas fica mais triste, muito triste. Uma família muda-se para uma linda casa e percebemos que é perto da caverna do começo do filme. Mudam-se para essa casa um casal e uma filha e a mãe da esposa. A esposa (Jung-ah Yum) acaba encontrando uma menininha (Yu-sul Bang) na floresta. Antes acham um corpo na caverna e a polícia vem investigar. Também há uma moradora cega que tenta avisar do perigo do lugar e das vozes. 
A mulher afeiçoa-se demais a criança apesar de todos os avisos. Confesso que fiquei na dúvida se realmente ela conseguiu mudar a criança, ou se foi só uma vítima. 

Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Pode ser triste e ser encantador de ver. Não será o caso?
    .
    Saudações poéticas … domingo de paz e amor.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que mete crianças que sejam tipo "terror" Não consigo ver. Porém, acredito que prenda as pessoas a ver. :)
    *
    Mesmo que o tempo não seja nefasto
    *
    Beijo, e um excelente Domingo...

    https://duasirmasmaduras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse filme não tenho interesse.
    Não é meu estilo e acho que nem posso perder tempo, pq tem muitas opções na fila.
    Anotei uns Documentários. Vou ver.

    Nunca li nada tão bem escrito sobre "Vidas secas" como a que li de seu amigo (Miguel Sanches).
    O livro dele que tive interesse não é esse que vc cita.Já olhei os preços para o Kindle.

    Já tive Notebook da Dell. Gostei. Mas tem outros tão bons qto ele, acho.
    E preciso da companhia do Técnico para comprar e configurar. Ele sabe das coisas que gosto e que preciso no computador.

    Não consigo dar conta de tanta coisa que tenho para ver.
    Tenho assinatura de Netflix, PrimeVídeo, HBO Max, AppleTV e Oldflix.
    Impossível ver tudo que interessa.
    Nem nos dias de fevereiro quando fiz a Cirurgia do Joelho, consegui ver muita coisa.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, acho mesmo que não gostaria. miguel sanches neto escreve muito bem. sim, meu técnico me ajudou a comprar meu computador tb. e na dell converso por tel tb. eu voltei a trabalhar, então tb estou com menos tempo, mas atualmente só tenho net claro.

      Excluir
  4. Não faz o meu gênero. mas acho que veria este, se coincidisse de começar num momento em que estivesse em frente à TV, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, o começo antes do surgir o nome é bem insuportável. depois fica um filme triste.

      Excluir
  5. Oi Pedrita, fiquei apavorada já com a sua sinopse e com o trailer . Vou indicar para minha filha, ela adora um filme de terror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. camille, é um filme que fala muito de família, mas é muito pesado.

      Excluir
  6. Olá Pedrita
    Se tem fantasminhas já quero assistir 😉😉
    Lembra daquele teste se a gente conseguiria escapar?
    Então se tem caverna, corpo, criança perdida, avisos sobre lugar perigoso, vozes e os personagens entram de cabeça! 😉

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é muito triste esse, se prepara. beijos, pedrita

      Excluir

Cultura é vida!