Assisti
A Garota da Capa Vermelha (2011) de
Catherine Hardwicke na
HBO. Eu queria muito ver esse filme, o trailer é lindo. O filme começa com tomadas aéreas de um lugar muito, mas muito frio e belíssimo. Achei que as imagens teriam sido feitas no
Canadá, já que é co-produção com esse país e com os
Estados Unidos. O problema é que assim que o filme começa, em um possível vilarejo nessa região, o cenário é tão artificial que perde todo o encanto. O lugar também parece enregelador, mas todos os figurinos são praticamente de verão. A neve falsa, e parece falsa, cai o tempo todo, mas todos estão de manga de camisa, roupas esvoaçantes. Fiquei com a sensação que foi um filme de baixo orçamento, baixos para os padrões americanos. E portanto economizaram demais no filme.
Outro recurso utilizado para economizar é trazer uma leva enorme de atores pouco conhecidos e dois nomes mais expressivos: Gary Oldman e Julie Christie. É muito linda a menina que faz a Garota da Capa Vermelha, Amanda Seyfried, mas os pares românticos não convencem. Esse filme é razoável, funciona. Recentemente esses filmes românticos ganharam outras roupagens, lobisomens e vampiros entraram como ingredientes, mas são os mesmos filmes românticos, com um pouco mais de suspense e cenas pesadas, mas continuam com a base em um triângulo amoroso e a estrutura de um filme romântico americano.
Beijos,
Pedrita