Assisti
A Garota da Capa Vermelha (2011) de
Catherine Hardwicke na
HBO. Eu queria muito ver esse filme, o trailer é lindo. O filme começa com tomadas aéreas de um lugar muito, mas muito frio e belíssimo. Achei que as imagens teriam sido feitas no
Canadá, já que é co-produção com esse país e com os
Estados Unidos. O problema é que assim que o filme começa, em um possível vilarejo nessa região, o cenário é tão artificial que perde todo o encanto. O lugar também parece enregelador, mas todos os figurinos são praticamente de verão. A neve falsa, e parece falsa, cai o tempo todo, mas todos estão de manga de camisa, roupas esvoaçantes. Fiquei com a sensação que foi um filme de baixo orçamento, baixos para os padrões americanos. E portanto economizaram demais no filme.
Outro recurso utilizado para economizar é trazer uma leva enorme de atores pouco conhecidos e dois nomes mais expressivos: Gary Oldman e Julie Christie. É muito linda a menina que faz a Garota da Capa Vermelha, Amanda Seyfried, mas os pares românticos não convencem. Esse filme é razoável, funciona. Recentemente esses filmes românticos ganharam outras roupagens, lobisomens e vampiros entraram como ingredientes, mas são os mesmos filmes românticos, com um pouco mais de suspense e cenas pesadas, mas continuam com a base em um triângulo amoroso e a estrutura de um filme romântico americano.
Beijos,
Pedrita
Parece filme para consolidar fantasias de patricinhas.
ResponderExcluirPedrita, eu vi este filme com os meus filhos aqui em casa neste canal. Eles gostaram muito e eu tb. Tem-se que relevar porque este filme é um filme para esta idade, 12, 13 até 16 anos talvez.
ResponderExcluirTem muita fantasia neste filme e os mais jovens ficam fascinados.
Agora, quanto a geleira eu quero distancia, rs.
Bjos
Voltei prate convidar a visitar o blog do filho de uma amiga minha que tb fala de filmes como vc.
ResponderExcluirAcho que vc vai gostar.
http://turminhadoramon.blogspot.de/
Bjos
enaldo, tento ainda entender o q mudou nessas jovens românticas, já q o filme é bastante violento.
ResponderExcluirgeorgia, acabei esquecendo de escrever q realmente parece voltado ao público adolescente. hj a jovem adolescente gosta da rebeldia e aventura.
A violência é para os mauricinhos, rs...
ResponderExcluir