sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ghob ou The End is Near de João Pedro Vale

Fui a exposição Ghob ou The End is Near de João Pedro Vale na Galeria Leme. Adorei essas obras. Essa ao lado é Mandala #3, feita de película aderente sobre MDF e moldura de MDF. É incrível como parece quartzo rosa, e pessoalmente é grande e impactante, eu sou péssima para calcular tamanho, mas segue o que a descrição diz 92 x 3 cm. Esse artista é português, de Lisboa.

Essa obra ao lado é Black Hole #1 (2012) feita com alvejante e detergente sobre jeans. As obras dessa mostra são baseadas em crenças populares e teoria esotéricas. Gostei demais do trabalho.

Tanto o pintor bem como o compositor Fernando Lopes-Graça são portugueses.

Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Gostei tanto do tema como da criatividade e talento. Preciso voltar a visitar mais exposições.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pedrita. Que fantástico! Eu vi foi uma matéria sobre uma exposição de gravuras que está no Masp. Como vai ficar até outubro, vai dar para visitar. Em agosto vou a SP e não perco de jeito nenhum. Tenho um sobrinho que é artista plástico e trabalha com gravuras. Vou aproveitar quando estiver na bienal de SP e farei uma visitinha.
    Gostei muito dessa aí que você gentilmente compartilha. Abraços e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  3. bruxa. vc ia gostar dessa.

    jose claudio, eu adoro ir no masp e estou em falta.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!