sexta-feira, 13 de maio de 2011

Quanto Mais Músculo Melhor

Assisti Quanto Mais Músculo Melhor (1964) de William Asher no Telecine Cult. Vi na casa da minha irmã e nos divertimos. Nós adorávamos esses filmes que víamos na Sessão da Tarde e foi engraçado ver de outra ótica. Esse particularmente quase não tem externa, me pareceu um filme de baixo orçamento com cenários pobres e ruinzinhos. As cenas de surf são editadas. Nós adorávamos a dupla do Frankie Avalon e Annette Funicello. Ela seria hoje uma modelo GG, por sorte na época era uma bela gatinha. A tradução no Brasil é infame, o nome original tem mais lógica, Muscle Beach Party.

Nós rimos muito com a falta de roteiro. Uns homens musculosos são apresentados na praia, narcisicos e robotizados, eles só falam do próprio corpo com shortinhos muito justos cor-de-rosa. Uma mulher, interpretada pela Luciana Paluzzi, se encanta com um e depois como o personagem do Frankie Avalon que gera muito ciúme em sua parceira. No restante há alguma música e nos surpreendemos com a apresentação do jovem Stevie Wonder em sua primeira aparição no cinema. Eu continuo adorando a personagem que dança como uma maluca, aumentam na roupa para aumentar o efeito da agilidade e ainda agilizam as tomadas interpretadas pela Candy Johnson. É ainda a época que a indústria do tabaco patrocina o cinema e exige que os heróis fumem durante o filme. Peter Lorre também faz uma aparição.


Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Direito de Amar

Assisti Direito de Amar (2009) de Tom Ford no Max. Desde que vi esse filme na programação da HBO queria ver. Adoro Colin Firth e a Julianne Moore. É um triste e delicado filme. Aos poucos vamos sabendo o que aconteceu com esse homem solitário. A tristeza dele dói na alma. Ele perdeu o seu amor em um acidente de carro. É tão doloroso! A família do rapaz não queria avisá-lo. Alguém escondido liga um dia depois para avisá-lo. Ele quer comprar passagem para ir ao enterro, mas a pessoa que liga diz que é só para a família. Depois ficamos sabendo que esse casal viveu junto 16 anos, mas ele não é considerado da família. O título original em inglês é muito melhor, A Single Man.

O filme é muito bem editado. As cores dos filmes também são um espetáculo. A cada emoção há uma luz, uma cor ou falta dela. A fotografia é majestosa. Os dois belos rapazes que aparecem no filme são interpretados por Nicholas Hoult e Matthew Goode. A trilha sonora também é belíssima! Colin Firth ganhou Prêmio de Melhor Ator no Bafta e Festival de Veneza. Tom Ford ganhou prêmio de Melhor Diretor no Festival de Veneza.


Beijos,
Pedrita