sexta-feira, 13 de maio de 2011

Quanto Mais Músculo Melhor

Assisti Quanto Mais Músculo Melhor (1964) de William Asher no Telecine Cult. Vi na casa da minha irmã e nos divertimos. Nós adorávamos esses filmes que víamos na Sessão da Tarde e foi engraçado ver de outra ótica. Esse particularmente quase não tem externa, me pareceu um filme de baixo orçamento com cenários pobres e ruinzinhos. As cenas de surf são editadas. Nós adorávamos a dupla do Frankie Avalon e Annette Funicello. Ela seria hoje uma modelo GG, por sorte na época era uma bela gatinha. A tradução no Brasil é infame, o nome original tem mais lógica, Muscle Beach Party.

Nós rimos muito com a falta de roteiro. Uns homens musculosos são apresentados na praia, narcisicos e robotizados, eles só falam do próprio corpo com shortinhos muito justos cor-de-rosa. Uma mulher, interpretada pela Luciana Paluzzi, se encanta com um e depois como o personagem do Frankie Avalon que gera muito ciúme em sua parceira. No restante há alguma música e nos surpreendemos com a apresentação do jovem Stevie Wonder em sua primeira aparição no cinema. Eu continuo adorando a personagem que dança como uma maluca, aumentam na roupa para aumentar o efeito da agilidade e ainda agilizam as tomadas interpretadas pela Candy Johnson. É ainda a época que a indústria do tabaco patrocina o cinema e exige que os heróis fumem durante o filme. Peter Lorre também faz uma aparição.


Beijos,
Pedrita

3 comentários:

  1. Pedrita, eu realmente sou sua fâ! Você, que gosta de tanta coisa erudita, é capaz de ver um filme desses e se divertir, dar risada! É o máximo. Só uma pessoa totalmente sem preconceitos consegue isso! Parabéns. beijinhos e bom fim de semana para você

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Boa sugestão de filme "histórico".... Há alguns que são obrigatórios assistir.. Eu tenho até uma lista que nunca consigo colocar em prática .. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. anamaria, eu até gostaria de ser mais eclética, mas realmente eu falo daquilo q em geral algumas pessoas escondem.

    fabio, não sei se esse filme é obrigatório já q é bem fraquinho.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!