Assisti Os Sem Floresta (2006) de Tim Johnson e Karey Kirkpatrick no Telecine Premium. Vocês sabem o quanto gosto de animação e não resisto a nenhuma estréia na TV a cabo, mas Os Sem Floresta é muito ruim. Falaram que é do mesmo grupo de Madagascar e consegue ser ainda pior. O criador tem uma fixação por comida, foi o mesmo com Madagascar. Em Os Sem Floresta só falam nisso, além de um roteiro profundamente preconceituoso e superficial.
A base do roteiro é muito interessante e foi o que me fez querer muito ver esse filme. Imagino que minha irmã se interessaria também, mas ficaria mais revoltada que eu com o desenrolar da trama. Bichinhos lindos acordam após a hibernação. E com um certo esforço descobre que pouco sobrou da floresta, eles estão rodeados por um condomínio. Seria muito interessante para debater a convivência do homem com os animais, mas aí o roteiro se desvirtua e passa o tempo todo fazendo os animaiszinhos tentando roubar comida dos humanos e eles os perseguindo. Se torna uma propaganda deslavada de snacks, pizzas, enlatados e comidas fast food.
Parece uma disputa de quem é mais idiota, os animais ou os humanos. Não debatem sobre a destruição das florestas, nem lembram que animais precisam de água. O pequeno espaço que deixaram pra os animais nem tem água. Depois deles quase destruírem o condomínio, nesse corre corre de quem rouba mais comida dos humanos, um deles acha as nozes guardadas e eles estão seguros para a próxima hibernação. E Os Sem Floresta acaba, sem debater com seriedade o assunto. O interesse era só fazer o público de idiota, e todos os personagens de retardados pra vender mais brinquedinhos com os bichinhos, que segundo eles, são uns babacas e comidas prontas. Um dos piores filmes que já vi na minha vida.
























