sábado, 10 de novembro de 2007

Os Sem Floresta

Assisti Os Sem Floresta (2006) de Tim Johnson e Karey Kirkpatrick no Telecine Premium. Vocês sabem o quanto gosto de animação e não resisto a nenhuma estréia na TV a cabo, mas Os Sem Floresta é muito ruim. Falaram que é do mesmo grupo de Madagascar e consegue ser ainda pior. O criador tem uma fixação por comida, foi o mesmo com Madagascar. Em Os Sem Floresta só falam nisso, além de um roteiro profundamente preconceituoso e superficial.


A base do roteiro é muito interessante e foi o que me fez querer muito ver esse filme. Imagino que minha irmã se interessaria também, mas ficaria mais revoltada que eu com o desenrolar da trama. Bichinhos lindos acordam após a hibernação. E com um certo esforço descobre que pouco sobrou da floresta, eles estão rodeados por um condomínio. Seria muito interessante para debater a convivência do homem com os animais, mas aí o roteiro se desvirtua e passa o tempo todo fazendo os animaiszinhos tentando roubar comida dos humanos e eles os perseguindo. Se torna uma propaganda deslavada de snacks, pizzas, enlatados e comidas fast food.
Parece uma disputa de quem é mais idiota, os animais ou os humanos. Não debatem sobre a destruição das florestas, nem lembram que animais precisam de água. O pequeno espaço que deixaram pra os animais nem tem água. Depois deles quase destruírem o condomínio, nesse corre corre de quem rouba mais comida dos humanos, um deles acha as nozes guardadas e eles estão seguros para a próxima hibernação. E Os Sem Floresta acaba, sem debater com seriedade o assunto. O interesse era só fazer o público de idiota, e todos os personagens de retardados pra vender mais brinquedinhos com os bichinhos, que segundo eles, são uns babacas e comidas prontas. Um dos piores filmes que já vi na minha vida.



Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Estava louca pra ver esse filme no Telecine. Também gosto de animações e esse parecia interessante. Foi bom ler a sua crítica, assim quando assistir, já estarei preparada para o pior.

    Camila
    mesmachuva.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo com v. Assisti em Dvd tem um tempo e achei muito chato. E adoro animações tb! Quando quero me distrair, apelo para elas e às vezes me surpreendo, especialmente com o enredo. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi uns trechinhos, achei uns bichinhos bonitinhos. Mas não posso opinar do roteiro pois nem prestei atenção.

    Beijos

    Tá difícil comentar no blogspot!!!

    ResponderExcluir
  4. POxa, eu tinha gostado mas vc me pôs a repensar alguns pontos.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!