quarta-feira, 26 de março de 2025

Chaos Walking

Assisti Chaos Walking (2021) de Doug Liman na Universal. Esse canal foi incorporado ao Telecine sem custo adicional. Quem assinar Telecine vai ter esse canal junto. Eu gostei porque tem uns bons filmes. Em geral de ação, mas tem uns bons títulos. Esse é um bom filme de ficção científica. Termina com muitos furos, meio bobo, mas o desenvolvimento é muito bom. O filme é baseado no livro The Knife of Never Letting Go de Patrick Ness. Fiquei curiosa pra ler e ver se tem um final melhor.

Uma nave cai em um lugar lindo. As locações são em Quebec, Escócia e na Islândia. Lá há uma comunidade de homens. Aos poucos vamos entendendo o que aconteceu. O mais legal é que os homens tem os ruídos, as mulheres não, tudo o que pensam os outros ouvem. Deve ser torturante todo mundo saber o que pensamos. Eles criam mecanismos para esconder os pensamentos, mas nem sempre com sucesso. Tom Holland e Daisy Ridley são lindos e talentosos. Ele vai levar a jovem a outro lugar. Eles tem que atravessar uma linda floresta. Ele nunca tinha visto uma mulher, nem saído de onde mora.

Mads Mikkelsen é o vilão e prefeito do vilarejo que é dominado por um fanático religioso, David Oyelowo
Cynthia Erivo é prefeita de outra comunidade mais equilibrada. Há animais, famílias, respeito. Muito interessante essa abordagem sobre tolerância, poder, ódio e a utilização da religião para dominar e fazer o mal.

Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 24 de março de 2025

Vera - 1ª Temporada

Assisti a 1ª Temporada da série Vera (2011) no Film&Arts. Eu tinha visto a 10 e a 11, queria muito ver como começou. Fiquei muito feliz quando o canal disponibilizou as anteriores. Mas não entrava no streaming do canal de jeito nenhum, até perguntei no instagram. Um dia fui na busca e tudo apareceu. Mudaram o streaming do Now, a busca anda mais confiável. Eu prefiro direto no streaming do canal porque sei que está no meu pacote, fico sempre insegura pela busca se vai vir alguma cobrança, mas está no meu pacote e deu tudo certo. 

Na primeira temporada Brenda Blethyn estava com 65 anos. Muito bom uma série que tem uma mulher mais velha como protagonista. E são 11 temporadas até agora. Nesse são quatro episódios de uma hora e meia, praticamente três filmes. Vera perdeu o pai recentemente e está lidando com a casa entulhada dele. Ele gostava de empalhar animais que ela tem horror e eu também. Ela reclama do cheiro e começa a limpeza. No primeiro episódio o carro é novo, no segundo ela já aparece com seu tradicional jeep e diz que era de seu pai. Na primeira também ela usa mais vestidos. Os casacos que vão ficar a sua marca vão aparecendo nos outros episódios, inclusive seu chapéu.
Nesse o parceiro dela é David Leon. Os que eu vi foram com outro. Mas achei engraçado que a trama é parecida da que um que vi. Ele tem filhos pequenos então começa a não querer ir pra casa. Acontece o mesmo com o outro parceiro depois. Muito triste o episódio final, do garotinho, e bastante reflexivo o desfecho.

Gostei demais de outra da equipe, Wunmi Mosaku. Inteligente, ela ajuda muito Vera nos seus casos. A equipe do primeiro episódio dessa série é enorme, diminui um pouco depois. O primeiro episódio é em uma cidade maior. Depois é como eu gosto, mais rural, com casas isoladas, adoro esse lado bucólico da série. Nessa temporada Vera corre bastante o que não acontece nas que vi. A equipe reduz muito nas temporadas que vi. Que venham as próximas temporadas.

Beijos,
Pedrita