Assisti ao show da
Madonna na
TV Globo e
Multishow. Eu não tinha me programado pra ver. Cheguei de um evento em casa e nem corri pra ligar a TV. Só quando me organizei e fui dar uma zapeada, parei pra olhar e não larguei mais. Que show!!!
Foi um espetáculo incrível. Madonna não economizou nas músicas, muitos efeitos, reproduções em telões, bailarinos, números. Um show audiovisual inacreditável. Sim, a parte musical mescla gravado e voz ao vivo, nem sempre ao vivo, mas é mais mesmo pelo espetáculo visual, pela ousadia, por quebrar pré-conceitos, pela dança, expressão corporal. O elenco é incrível!
Fora alguns vips, a maioria viu de graça, na praia, quanto público, emocionante. O quanto deve ter impulsionado de trabalhos diretos e indiretos no Rio de Janeiro. Sem falar no turismo.
Quatro filhos de Madonna participaram. Madonna tem seis filhos. Ela fez duo com Mercy James, 18 anos, que toca lindamente ao piano e como é bonita.
As gêmeas
Stella e Estere Ciccone, de 11 anos, dançaram. Uma com roupa amarela a outra vestida de cowboy.
David Banda participou tocando.
No Brasil, foi o encerramento da turnê de 40 anos de carreira de
Madonna. Como sempre ela faz, se apresenta com artistas locais. Foi uma graça o carinho dela com
Pablo Vittar.
Madonna disse que enquanto viver vai lutar pelos LGBTQIa+. Em um país que mais mata trans no mundo é muito emblemático Madonna beijar uma trans.
Anitta também dividiu um número com a pop star. Crianças percussionistas participaram. E
Pretinho da Serrinha.
Dois momentos foram muito emocionantes. O que ela homenageou as primeiras vítimas de AIDS, como Freddy Mercury e vários brasileiros, Renato Russo, Cazuza e Mauro Gonçalves, o Zacarias, que não sabia que tinha sido soropositivo. A música foi Live to tell, fiquei muito emocionada. Claro que as imagens dos brasileiros foram fornecidos pela produção local, mas a pauta de homenagear é da cantora.
Na canção
Music, homenageou celebridades negras, indígenas como
Marielle Franco, Gilberto Gil, Marina Silva, Erika Hilton, Zaya Guarany, Sueli Franco, Rene Silva. Foi um show muito emocionante!