Inacreditável a capacidade das pessoas de ficar falando mal de quem não está presente. Caruso inclusive disse na Maratona BBB que é normal ficar falando mal dos outros, desculpe Caruso, não é normal não. Mas um grupo ia além de falar mal, eram perversos, perseguiam, viam maldade em tudo sendo que eles que eram maus. Atacavam sem piedade Gleici, Ana Clara e Paula, três participantes que adoro.
O machismo no Brasil acredita que uma menina jovem deve ser doce e delicada, leia-se obediente. E Gleici é uma mulher de opinião. Sempre estudou, se informou, teve uma história difícil e sabe que precisa opinar e se impor. Mas era julgada por responder grosserias de forma atravessada, como se tivesse que aceitar agressões verbais sorrindo.
Outra que sofreu bombardeiros machistas foi a Ana Clara. Ela ficou com Breno e na edição inteira repetiam que foi só um beijo. Não, não foi só um beijo e mesmo que fosse, Ana Clara podia procurar o rapaz, falar com ele, ela não precisa ficar esperando obediente que venham falar com ela. E não, não foi só um beijo. Primeiro eles ficaram no banheiro após uma longa conversa. Depois passaram uma noite acordados conversando. E ainda Ana Clara procurou Breno no quarto e lá se beijaram muito, os dois se beijaram muito. E Breno ainda sentiu ciúmes quando Kaysar começou a rondar Ana Clara.
Antes mesmo do BBB18 começar já falavam do alto faturamento em anunciantes. No ano passado li várias matérias dizendo que foi um ano ruim. A crise agora beira o insuportável, mas o BBB18 parecia ter bons anunciantes. No ano passado raras eram as provas patrocinadas e as ações de marketing. Mas eu percebi uma diferença esse ano, talvez tenham mudado a equipe que ia atrás de patrocinadores porque os produtos esse ano eram mais populares. Sim, como sempre os produtos para cabelo, esse ano era Novex, e os de corpo, Sundown e Johnson & Johnson. Mas surgiram outros produtos. Amei os óculos das Óticas Diniz, até fui olhar o site na internet e um modelo mais lindo que o outro. Bacana que as promoções eram na piscina, com aquelas boias que estão na moda, bebidas, ficava tudo muito sofisticado. E a Usaflex patrocinou várias vezes, amava as botinhas, vermelhas e verdes, e os meninos elogiaram muito os tênis, falavam que além de bonitos eram muito confortáveis.
Amei o paredão falso, a brincadeira com a novela O Outro Lado do Paraíso e de ser a Gleici a falsa emparedada. Além de ser ótimo para o jogo é muito bom ver participantes se divertirem. Tinham uns nessa edição que só reclamavam. Um inclusive, o Viegas, pobre, desdenhava de tudo, comida, roupas das festas. Reclamava de tudo, dizia que só tinha ido pelo dinheiro, adorava fingir erudição, mas o que gostava mais mesmo era fazer propaganda da banda e de uma de suas músicas, pena o BBB18 ter sido tão permissivo com ele, deixava ele fazer tudo, foi muito protegido.
Adorava o Big Treta Brasil. Eram muito bem feitos. Engraçados os discursos do Lucas. Depois dele sair outros discursaram no whatsapp. Bacana que também usavam memes que o público fazia, pena que não usaram do carro da Fiat fugindo da mais longa prova de resistência da história. Adorava os bonequinhos dos participantes. Os produtos agregados funcionaram muito bem. Que bom que a Globo parou de querer competir com o twitter criando um produto em paralelo como fez em outras edições. Bombaram o twitter. Os Raios-X foram ótimos, os participantes dormiam, se divertiam, faziam micagens. E a Globo divulgava os melhores do twitter.
Tiago Leifert estava muito bem. Se soltou, brincou, ok, deu mais dicas do que deveria, mas se divertiu com os participantes e com o público. Gostei também em uma decisão da prova de resistência de 43 horas ele usar o termo "a produção decidiu", posso estar enganada, mas parecia mostrar que talvez não fosse a decisão individual dele.
Fiquei feliz demais que a Gleici ganhou, teria adorado se a Família Lima ganhasse também. Gleici não se fez de vítima, não ficou usando sua história difícil para ganhar o BBB. E principalmente, amei que Ana Clara e Gleici são mulheres de opinião, que acham o estudo fundamental. Ana Clara era a que mais lia na casa e nem por isso ficava com discursos superiores como muitos fizeram. Engraçado que tinham músicos na casa mas quem cantava bem mesmo é a Ana Clara.
Beijos,
Pedrita