sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Ragnarok - 2ª Temporada

Assisti a 2ª Temporada da série Ragnarok (2021) de Adam Price na Netflix. Eu tinha gostado muito da primeira e gostei muito dessa também. A primeira termina com o combate entre Thor (David Stakston) e o Gigante (Gisli Orn Garoarsson).

Thor é aconselhado a buscar aqueles que irão ajudá-lo. Fiquei muito triste que a caixa da venda morre (Eli Anne Linested) e não gostei do pai do Thor (Bjorn Sundquist) que a caixa pede que ele ajude o rapaz. Ele é grosseiro, pior que os malvados da série. 
Só uma (Danu Sunth) que vai ajudar o Thor que gostei. Não entendi porque a mocinha (Emma Bones) vai embora, fiquei na dúvida se ela precisou sair da série, ou se faz mesmo parte da trama. Achei meio sem sentido. Aí inventaram uma amiga da jovem que morreu, mas ficou meio forçado.
Gosto demais do irmão do Thor (Jonas Strand Gravli). Que personagem complexo! Na trama ele descobre quem é o pai e fica muito bravo com o irmão quando o mata, mas fica confuso.  Muito triste ele constatar que tem dificuldade de ser amado por onde passa. É uma trama familiar muito difícil. O bichinho de estimação dele é insuportável.
Me incomodou a tentativa de explicação que Thor tem que matar gigantes. É da mitologia, tentar colocar que hoje em dia matar é necessário, qualquer explicação fica ruim. Finalmente atenuaram a caricatura da mãe (Henriette Steenstrup). Está menos exagerada e mais humana, melhorou.
Gostei muito da irmã (Theresa Frostad Eggesbo) da família gigante. Ela tem realmente conhecimento empresarial, mas a família machista não deixa. Sim, é tudo meio fachada, mas ela é realmente competente. A cena dela com Thor é literalmente eletrizante, que química.
Aguardando a terceira temporada.

Beijos,

Pedrita

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

O Informante

Assisti O Informante (2019)  de Andrea Di Stefano na Netflix. Esse filme está em várias listas elogiosas. Resolvi ver. No começo até achei que não ia gostar, mas é impressionante!

Sabemos pouco, mas o protagonista está em péssima situação. Ele é informante do FBI e tem que ir em uma missão muito complexa para chegar ao chefe do tráfico. Tudo dá errado! Ele é então ameaçado pelo FBI, coagido mesmo, a uma missão pior ainda. Ele pergunta se fracassar, dizem que é melhor ele não fracassar.
Ele está em liberdade condicional. O FBI diz que ele tem que cometer um delito para ser preso novamente e na cadeia conseguir as informações.
O elenco todo é muito bom. Joel Kinnaman está excelente como o informante. Os insuportáveis agentes do FBI são interpretados por Rosamund Pike e Clive Owen. Um policial por Common.

Pra piorar ele tem família linda, esposa e filha interpretadas pela lindíssima Ana de Armas e por Karma Meyer. E todos usam a família pra obrigá-lo a agir a favor deles.

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Incidentes na Vida de uma Menina Escrava

Terminei de ler Incidentes na Vida de uma Menina Escrava (1861) de Harriet Ann Jacobs da Todavia. Quis ler esse livro depois que vi o filme Harriet, mas é outra história. Essa a autora, uma mulher escravizada, conta a sua história. No filme criaram uma heroína que não tem nada a ver com a Harriet. Acho que qualquer pessoa que sobrevive a ser escravizado é um herói, mas esse livro fala da história real de uma mulher escravizada. Harriet chegou a ajudar fugitivos, mas no Norte.

O marcador de livros é da Livraria Cultura. 

Linda Brent ou Harriet Anna Jacobs (1813- 1897) nasceu no Sul. Não se sentia uma criança escravizada porque era livre na fazenda que vivia e bem tratada. Até que a mulher que tão bem a tratava, mas a mantinha escravizada, morreu e a deixou em testamento para a filha dela, mais nova ainda que Linda. Então o pai da proprietária de Linda, um médico perverso, passou a mandar em Linda. O patrão começou a assediar Linda. Ela acaba de se envolvendo com outro homem branco e casado e tendo dois filhos com ele. Fiquei chocada que depois da fuga, Linda fica escondida onde mora. Primeiro na casa de um outro senhor de escravos e depois em um alçapão minúsculo. Nesse alçapão ficou 7 anos. Raramente saía, tinha câimbras horrorosas, só podia ficar deitada. A família ia levar comida, algum conforto, mas via tudo por uma fresta.

Obra Os Pobres Gratos (1894) de Henry Ossawa Tanner

Quando Linda finalmente conseguiu fugir ela foi ser babá para uma família em Nova York. Viajava com frequência pra ver sua filha, conseguiu rever seu filho e seu irmão. Tinha sempre muito medo de a descobrirem e levarem ao seu proprietário. A autora é muito detalhista, é muito difícil ler os absurdos relatos da escravidão. Como o ser humano é torpe. Muito triste ela dizer várias vezes que não era mentira o que contava, que realmente tinha acontecido daquela forma. Ela viveu em uma época que as pessoas mentiam sobre a escravidão, então ela acha que quem irá ler, provavelmente não acreditaria nela, muito triste.
Beijos,
Pedrita

domingo, 29 de agosto de 2021

Sebelum Iblis Menjemput

Assisti Sebelum Iblis Menjemput (2018) de Timo Tjahjanto na Netflix. Porque sábado é dia de filmes de fantasminhas. Esse é mais ou menos. Pra variar o título no Brasil tem spoiler.

Um pai (Ray Sahetapy) faz um ritual pra ficar muito rico e fica. Ele tem uma linda esposa (Kinaryosih) e uma linda filha (Chelsea Islan). Ele acaba se separando da esposa pra ficar com uma belíssima atriz famosa (Karina Suwandhi) e tem três filhos adotivos (Pevita Pearce, Samo Rafael e Hadijah Shahad) com essa família. Ele vai perdendo tudo o que tem, a atriz fica muito brava, ela queria a riqueza dele. O pai fica muito doente. A filha biológica resolve ir a casa da infância e começa a investigar as pistas. Tudo está caindo aos pedaços.
A outra família do pai aparece na casa, a mãe quer ver o que tem de valor pra vender. Começam então infinitos terrores, horrores. O filme desde o começo tem bastante terror, é bem focado nos sustos, nos horrores. O roteiro é bom, mas ele é secundário.

Eu achei que a menina nunca ia se livrar daqueles horrores. Jamais imaginaria a solução que ela encontrou.

                                    Beijos,                                
Pedrita