quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Harriet

Assisti Harriet (2019) de Kasi Lemmons no TelecinePlay. Não conhecia a história dessa heroína Harriet Tubman. Ex-escrava, libertou inúmeros escravos no sul. 

Primeiro Harriet fugiu sozinha do sul para o norte. Um ano depois resolveu ir buscar alguns parentes e assim começou suas idas e vindas para salvar escravos. Ela chegou a resgatar mais de 300 escravos. A cada fuga muitas adversidades, mas ela não esmorecia.  Ela lutou na Guerra Civil nos Estados Unidos e liderou vários grupos de ataque, uma das primeiras mulheres a ter essa função. Apesar de todo esse trabalho ela ainda conseguiu salvar os seus pais e levá-los ao Canadá,  constituir família e ter filhos. Harriet Tubman faleceu com aproximadamente 91 anos. Cynthia Erivo simplesmente arrasa. Que atriz! Como ela é talentosa, linda e eclética!

O filme é praticamente todo com a Cynthia Erivo. Outros atores que aparecem são: Janelle Monáe, Henry Hunter, Joe Alwyn, Leslie Odom Jr., Zacary Momoh, Clarke Peters, Vanessa Bell Calloway, Alexis Louder e Jennifer Nettles.

A heroína Harriet Tubman.





Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Decerto um filme fascinante de ver.
    .
    Deixando um abraço

    ResponderExcluir
  2. Porque será que tenho um certo pânico a filmes que envolvam pistolas!:)
    -
    Baloiço do tempo...
    -
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidália, eu tenho pânico de filmes q envolvam escravidão.

      Excluir
  3. Respostas
    1. lulu, eu não conhecia a história dessa heroína americana. foi surpreendente. que coragem.

      Excluir
  4. Respostas
    1. liliane, a história dessa heroína é impressionante.

      Excluir
  5. Interessante, assistiria com prazer. Também gostei do fato de ela ter sido longeva, geralemte as pessoas que têm vidas agitadas e desafiadoras... não vivem tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu deveria ter ido pesquisar assim q comecei a ver, como não vi q ela morria com 91 anos, a cada viagem ao sul eu entrava em pânico achando q agora ela ia ser morta. que mulher forte.

      Excluir
  6. Boa noite Pedrita. Esse filme com toda certeza é maravilhoso. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Oxi eu não tinha visto esse post
    Lembro quando eu te perguntei se você tinha assistido
    Eu gostei muito do filme
    Gosto muito da atriz Cynthia Erivo
    Achei muito interessante a premissa da protagonista
    Que raiva daquele marido dela viu!
    Ele nunca perdoou ela ter partido e pensar que ela partiu exatamente para protegê-lo
    Mas pensando bem isso só serviu para que ela tivesse um firme propósito e se tornasse a heroína que é 💜
    A dona da pensão que fofa e que dó o que aconteceu com ela.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, confesso q estranhei qd não vi o seu comentário hahahahaha. sim, dá muito raiva do marido dela, mas achei racionalmente compreensível. ele achou que ela tinha morrido e refez a vida dele. pelo trauma escolheu uma mulher livre. morri de dó da dona da pensão. cynthia erivo é incrível mesmo. eu fiquei muito chocada em saber q essa heroína existiu realmente.

      Excluir

Cultura é vida!