sexta-feira, 16 de outubro de 2020

O Nono

Assisti O Nono (2019) de Nikolai Khomeriki no TelecinePlay. Eu procurava um filme para distrair. Via esse cartaz, mas, por não ser nada inspirador, nem me animava. Resolvi arriscar e encontrei um filme de época, com uma direção de arte belíssima! É um filme clássico sobre um serial killer, unido a um livro sagrado com regras para invocar o demônio. O nome no Brasil é péssimo: Mistérios Ocultos. O filme é russo!

O filme tem bastante magia e muito ilusionismo. Tudo muito bem realizado e esteticamente bonito. As locações também inspiram muito. Uma jovem faz shows ilusionistas, mas ela tem dons premonitórios e sonhos reveladores. Ela é interpretada por Daisy Head. Mulheres começam a ser mortas.


Dois policiais investigam os assassinatos interpretados por Evgeniy Tsyganov e Dmitriy Lysenkov. Alguns outros do elenco são: Jonathan Saway e Yuri Kolokolnikov.
Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Um filme interessante! :))
    -
    O desejo dos dias com cor...
    -
    Beijos e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme. Fiquei muito curiosa com essa mistura de magia com ilusionismo.
    O cartaz não anima mesmo 😁😁
    Mas certamente a parte estética deve ser um encanto.
    Já favoritei aqui.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, pra ver como o cartaz atrapalha, o filme passou quase em silêncio no meu blog. e muitos daqui gostam muito de filme de época. o cartaz leva pra outra impressão sobre o tema. acho que vc vai gostar, é visualmente lindo. e é filme de época.

      Excluir
  3. Fiquei interessada nesse filme, rsrs.

    P.S: Por alguma razão este post e o seguinte não apareceram em meus feedback.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, q estranho. vai ver q por isso poucos comentaram.

      Excluir

Cultura é vida!