sábado, 27 de novembro de 2010

Exposição de telas e aquarelas de Paulo Mandarino

Fui na exposição de telas e aquarelas de Paulo Mandarino. Em quadro salas vi várias telas e aquarelas. Me identifiquei muito com a sala das telas em tons avermelhados e laranjas. Gostei muito das telas dos passarinhos que ficava na outra sala. Na sala do piano, já que o  Paulo Mandarino é tenor e lá estuda e dá aulas, haviam telas lindas em tons azuis. Gostei muito do trabalho.










Beijos,








Pedrita

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Remissão

Assisti Remissão (2004) de Silvio Coutinho no Canal Brasil. Vi no site que ia passar esse filme e fiquei curiosa. O texto é bem teatral e muito interessante. Há algumas cenas externas, mas o forte mesmo são os diálogos. Ambientado em 1910, Um médico recém-formado está voltando a cavalo pela estrada de terra para a sua fazenda. Encontra um casal, a mulher em trabalho de parto. Ele vai depois a fazenda que mora esse casal. Lá a família fica chocada porque esse médico é a cara de um jovem rapaz, filho da familia que se suicidou. Começa o mistério para descobrir o que aconteceu.

Muito bonito o ator que faz o médico, Alexandre Piccini. No início aparece o nome da Sthefany e do Kayky Brito, mas ele não aparecia no filme. Quase no final ele aparece fazendo um personagem jovem, novinho de tudo. Não lembrava que ele é bem mais novo que a Sthefany. No elenco estão duas atrizes que adoro Imara Reis e Léa Garcia. Ainda no elenco: Breno Maroni, Analu Silveira, Ana Verocai, Waldecir De Oliveira,  Luciano Mallmann e Marcelo Pacheco. A trilha sonora de Mário Makaiba é ótima, interpretada por ótimos músicos, vários que já falei por aqui. Remissão foi filmado em Cantagalo no Rio de Janeiro.










Beijos,









Pedrita

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Filhos e Amantes

Assisti Filhos e Amantes (1960) de Jack Cardiff no Telecine Cult. Eu queria muito ver esse filme porque é o livro do David Herbert Lawrence que mais gosto. Não acho que filmes antigos consigam retratar melhor as obras desse autor ousado, acho que os filmes ficam mais contidos pela época. Esse filme traz vários diálogos importantes, tem ótima fotografia e elenco, mas eu imagino que um filme mais recente possa ir mais a fundo nos textos desse autor. Vi que há um mais recente, vou tentar assistir. A fotografia de Freddie Francis inclusive ganhou um Oscar.

Filhos e Amantes é sobre uma famiília de poucos recursos que vive em uma pequena cidade. O pai é mineiro, sem polimento. Há três filhos e uma mãe dominadora, afetivamente dominadora. O filho do meio, que quer ser pintor, é o que sofre mais influência dessa mãe sofrida. O filho é interpretado por  Dean Stockwell, o pai  por Trevor Howard e a mãe por  Wendy Hiller.  Outros do elenco são: Mary Ure, Heather Sears,  William Lucas,  entre outros.











Beijos,










Pedrita

domingo, 21 de novembro de 2010

Recital De Vários Tempos


Assisti ao recital De Vários Tempos de Cravo com Regina Schlochauer no Centro Cultural São Paulo. No programa obras que percorreram o tempo chegando aos dias de hoje e mais especificamente ao brasileiro Edmundo Villani-Côrtes que está sendo homenageado em recitais e concertos em todo o país pelos seus 80 anos. Ele estava na plateia. Das obras desse compositor foram convidados dois outros músicos, a soprano Heloisa Petri e o violonista Franciel Monteiro. Regina Schlochauer contou no recital que pediu autorização para o compositor para transpor uma obra sua para o cravo. Ainda de um compositor brasileiro, Regina Schlochauer interpretou Sonata (1975) de Osvaldo Lacerda.

Crédito da foto: Mariane Caramez

Repertório recital De Vários Tempos:

François Couperin -       Passacaille  ( da Oitava Ordre) - cravo
(1668 - 1733)

J.S.Bach -                  Fantasia e Fuga - BWV 904 - em la menor - cravo
 (1685-1750)               Tocata em mi menor - BWV 914

Domenico Scarlatti -    Sonata em Ré maior - K 119 - cravo
(1685 - 1757)            

Osvaldo Lacerda - Sonata ( 1975) - cravo


(1927)                   Allegro Giusto
                         
Edmundo Villani-Côrtes - Tocandira -  violão e cravo
(1930)                            Prelúdio - cravo
                                     Modinha da Moça de Antes - voz e cravo

John Dowland -               The frog's Galliard - violão
(1563 - 1626)

Antonio Scarlatti - Cantata " Io  son pur solo" - voz e continuo (cravo e violão)
(1660 - 1725)

Foi um belo recital gratuito com 80% da casa cheia.





Beijos,









Pedrita