quinta-feira, 19 de abril de 2018

Custódia

Assisti Custódia (2016) de James Lapine no TelecinePlay. Faz um tempo que vi na programação, adoro a Viola Davis, mas por se tratar de vara de família esperei. E mesmo quando comecei a ver parei várias vezes.

É um bom filme, mas algo não acontece, não consigo explicar o quê. Viola Davis é juíza da Vara de Família. Logo o filme começa com um caso trágico, uma menina morre de inanição porque a mãe desapareceu. Ficamos sabendo que deram a guarda a mãe que foi usar drogas e desapareceu e a menina morreu. Aí vem um segundo caso, uma mãe amorosa fica brava com o filho que vai em uma festinha regada a drogas e bebida, na briga ele cai e se machuca, a escola vê e tira a guarda da mãe. Como a equipe da vara de família estava traumatizada de ter acreditado na outra mãe, começam a duvidar demasiadamente dessa. 

Uma advogada loira e aparentemente rica vai defender essa mãe por ordem do sistema, já que a mãe não tem dinheiro para um advogado próprio. O filme passa a mostrar um pouco da difícil história dessas três mulheres, a juíza, a mãe que perdeu a guarda dos filhos e a advogada. Histórias difíceis. Mas achei tudo meio esquemático, algo não acontece, mas é um bom filme por tratar de temas importantes. Mesmo desfocado o discurso da mãe no final, o texto é muito bom. A mãe é interpretada por Catalina Sandino Moreno. A advogada por Hayden Panettieri. Alguns outros do elenco são: Ellen Burstyn, Tony Shalhoub, Raul Esparza, Dan Floger, Jaden Michael e Bryce Lorenzo.
Beijos,
Pedrita

23 comentários:

  1. As histórias pessoais interligadas são interessantes, o problema talvez seja o formato que lembra uma episódio de seriado.

    O destaque maior do elenco fica para Catalina Sandino Moreno.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, algo não funciona. mas as tramas são boas. talvez ficasse melhor mesmo no formato de seriado.

      Excluir
  2. Eu também gosto da Viola Davis. E à vista do ativismo dela pelas causas ligadas aos direitos humanos, ela parece também ser uma boa pessoa. Que pena que este filme não tenha resultado excelente, o tema abordado dá muitos motivos para reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, viola ajuda a produzir esse filme. e é um filme importante, mesmo esquemático.

      Excluir
  3. Não vi esse filme na grade.

    Vi ontem um filme lindo que me lembrou vc.
    "O ultimo concerto" com Christopher Walken.
    Maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem no now, na pasta de superestreia. vou procurar o último concerto.

      Excluir
  4. Essa atriz arrasa em qualquer papel.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, é um papel difícil. ela está contida boa parte do tempo.

      Excluir
  5. Não assisti esse filme, o tema é ótimo, acho que vale a pena tentar assistir, quando não tô gostando, tenho a mania de não continuar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, eu tenho a mania de insistir mesmo que não gosto.

      Excluir
  6. Olá, Pedrita!
    Gostei da resenha, ainda não assisti, ótima dica.
    Ontem eu assisti Um Lugar Silencioso, é um suspense
    que legal, eu gostei.

    Beijinhos, bom findes ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, procurei esse filme mas não tem na net. acho que vai gostar desse mesmo sendo um filme mediano. a temática é importante.

      Excluir
    2. Eu assisti Um Lugar Silencioso no cinema ainda não está na tv.
      Beijinhos

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Eu tive boas professoras de História, principalmente da sexta a oitava série. Sou fã do Dom Pedro II e tenho mais curiosidades sobre esta figura histórica. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu não. foram muito fracos meus professores de história. um só ficava lendo um livro que mal dava pra ouvir de forma monótona. acho que vai gostar desse livro.

      Excluir
  8. Adoro a Viola Davis e a Catalina Sandino Moreno, mas não conhecia esse filme. Parece difícil de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bruxa, é mais difícil pela condução da história. algo não acontece.

      Excluir
  9. Pelo jeito é um livro didático demais, ensina algo, mas não diverte. Não sou muito cinéfila, mas por trabalhar com a infância deu vontade de ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, é bem importante para quem trabalha com criança.

      Excluir
  10. Olá Pedrita
    Gosto de histórias interligadas e com temática que se passa em tribunais.
    Quero assistir esse filme, apesar de ter passado a sensação de que faltou algo pra fechar redondo :)
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, falta algo, mas o roteiro é bom e aborda temas importantes.

      Excluir

Cultura é vida!