sexta-feira, 11 de junho de 2021

Mare of Easttown

Assisti a série Mare of Easttown (2021) de Brad Ingelsby na HBO Go. Essa série vem sendo muito elogiada mas eu demorei um pouco a começar a ver. Sim, é bem pesada, não é fácil, mas é incrível. É a Kate Winslet, que interpretação. Ela está bem envolvida no projeto e em outros segmentos de realização.

Kate Winslet interpreta uma policial de uma cidade pequena. Ela é tão envolvida e necessária, que alguns moradores ligam diretamente no celular quando precisam da polícia. Mas ela é muito atacada por uma moradora (Enid Graham) porque ela não desvendou o desaparecimento de sua filha (Caitlin Houlahan).
Infelizmente uma jovem (Cailee Spaeny) aparece morta. Com o fracasso da investigação anterior, enviam um jovem policial (Evan Peters) para trabalhar com a equipe local. A série fala muito de relações familiares, de várias famílias disfuncionais, de drogas, é um roteiro muito bem coordenado e profundo. Todos são imperfeitos.

Ficamos exaustos vendo a protagonista, ela não tem descanso profissional nem familiar. Por ser muito fechada, acaba sendo constantemente ofendida, deixada de lado. Seu ex-marido (David Denman) é comunicativo, todos gostam, e até a mãe dela (Jean Smart) é mais próxima do ex do que da filha.

Vamos sabendo aos poucos que a família da protagonista abalou-se depois do suicídio do filho (Cody Kostro) Ela tem outra filha interpretada pela talentosa e linda Angourie Rice. E ela tem um neto, Izzy King


Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Talvez uma História de Amor

Assisti Talvez uma História de Amor (2018) de Rodrigo Bernardo no TelecinePlay. Não sabia da existência desse filme, vejo pouco filmes de romances ou comédias, mas como adoro o Mateus Solano, resolvi ver. Que filme interessante! É muito surreal, com um roteiro muito inteligente! Nossa, gostei demais! O filme é baseado no livro de Martin Page.
 

O protagonista é um homem metódico, muito inteligente, que trabalha em uma agência de publicidade. Ele não quer ser promovido porque os Impostos de Renda já estão prontos e não quer mudar o rendimento, não quer mudar nada, quer tudo no controle como está. Até que na sua secretária eletrônica vem o recado de uma mulher terminando com ele, mas ele não faz ideia de quem seja. A vizinha tenta ajudar e chega a ser a personagem mais presente no filme, a maioria faz só participações. Adoro a Bianca Comparato.
Como ele tenta entender quem é aquela mulher, ele passa a encontrar com vários atores. São muitos atores em pequenas participações.. O Gero Camilo tem uma participação muito curtinha, mas seu personagem é determinante para boa parte das confusões seguintes. Alguns outros são: Marco Luque, Totia Meirelles, Natália Dill, Elisa Lucinda, Isabelle Drummond, Jacqueline Sato, Paulo Vilhena, Cláudia Alencar, Juliana Didone, Thalia Ayala, Dani Calabresa, João Cortes e Flávia Girafa. Eu não gostei do desfecho, eu preferiria outro final, mas é um filme muito interessante.
Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Parada do Orgulho na GNT

Assisti a Parada do Orgulho na GNT (2021). Fui dar uma olhada no evento virtual e fiquei até o fim da exibição. Bem editado, bons temas, com música intercalando, variação de apresentadores. Foi muito bem coordenado, encadeado e interessante. Dividiam as entrevistas: Marcela McGowan, Caio Braz, Hugo Gloss, Gil do Vigor e Raquel Virgínia. Em amei as sombras de arco-íris em alguns apresentadores. 

Cada tema tinham dois convidados. Religião: Pastor Henrique Vieira e Pai Rodney. Família teve a mãe do Gil, Jacira Santana, Marcelo Tas e Popó. Achei importante mostrar um pai lutador, que veio de um ambiente machista e conservador, pra falar das conversas de conhecimento do filho que é homossexual. Entre as conversas tinham atrações musicais. Os cantores ficavam sozinhos, o resto era gravação. Tudo com todos os cuidados, Os apresentadores se revezavam, muito bom o programa, muito informativo e com muitas atrações musicais.
Os números musicais eram ótimos. Uma graça o dos Luís Lobianco e Pedroca Monteiro.






Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 7 de junho de 2021

As Bruxas

Assisti As Bruxas (2020) de Robert Zemeckis na HBO Go. O filme é baseado no livro de Roald Dahl.


O começo é muito bonitinho. O menino fica órfão, sofre um acidente de carro com os pais e só ele sobrevive. Vai viver com a avó maravilhosa interpretada por Octavia Spencer. O fofo menino é interpretado por Jahzir Bruno. A relação dos dois é a coisa mais linda. Ele não quer mais saber de nada. E a avó tenta a todo custo fazer o garoto se animar, voltar a comer.
 

A justificativa pra avó e o neto se enfiarem no hotel onde acontece a Convenção das Bruxas é muito furada. E o filme fica muito chato, caricato e cansativo. As bruxas são óbvias, chatas, sem história. E pior, transformam o garoto e o amiguinho em ratinhos que se juntam ao ratinho do garoto que também tinha sido uma menina no passado. Eles passam o diabo pra acabar coma s bruxas, a avó acha o livro de feitiçaria, mas não consegue fazer as crianças deixar de ser ratos. Que lixo! Acho que queria ser diferentes. 
Beijos,
Pedrita

domingo, 6 de junho de 2021

Lupin

Assisti a primeira temporada da série Lupin (2021) de George Kay na Netflix. Depois que vi um filme com o Omar Sy, um amigo lembrou dessa série que tinha esquecido. Maratonei! Que delícia! A segunda temporada está para estrear.

O protagonista ganha do pai na adolescência o livro Arsene Lupin e se inspira. O filme foi um dos primeiros posts desse blog que comentei aqui. A série começa com ele adulto planejando um roubo de um colar milionário exatamente como no livro. 
Uma graça o ator que interpreta o Lupin jovem, Mamadou Haidara. E que vida difícil desse adolescente. Sim, o roteiro é bem calcado no livro, mas traz atualidades como servidão, estrangeiros, preconceito. É um roteiro muito profundo.
Poder, dinheiro, vão corrompendo tudo o que vem pela frente a custa de vidas inocentes. O Pellegrini é interpretado por Hervé Pierre, sua esposa por Nicole Garcia, sua filha por Clotilde Hesme
Lupin casa-se com a personagem de Ludivigne Sagnier. A série começa com eles separados. Ela não suportou os enormes sumiços do esposo. Eles tem um lindo filho interpretado por Etan Simon. Por enquanto o único trabalho desse ator é nessa série. O pai foi interpretado por Fargass Assande. Anne Benoit interpreta a jornalista. Alguns personagens instigantes são interpretados por Soufiane Guerrab e Vincent Garanger.
Estava difícil achar o trailer no original, ver várias versões do Osmar Sy dublado em português e inglês não era nada agradável.


Beijos,
Pedrita