quarta-feira, 17 de maio de 2023

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Assisti Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017) de Luc Besson na HBO Go. Eu não via esse filme porque tinham falado muito mal dele pra mim, uma pena, porque eu amei. É colorido, ágil, cheio de histórias e ramificações, uma delícia de filme. Também me emocionei muito!

Um planeta maravilhoso, mágico, em harmonia com a natureza e todos habitantes é cruelmente dizimado. Fogem alguns. Eles demoram a aparecer no filme.

Um casal que trabalha pro governo dos humanos tem a missão de buscar em um mercado alienígena um objeto roubado. O que não faltam são planetas, alienígenas, mundos paralelos, uma delícia. Os efeitos são ótimos! Os dois são interpretados por Dane DeHaan e Cara Delevingne.

Alguns atores conhecidos aparecem na trama: Clive Owen, Sam Spruell, Rudge Hauer, Herbie Hancock, Ethan Hawke e Benoit Jacquot.
Rihana tem uma participação deliciosa!

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Vi este filme na época do lançamento, para acompanhar maridex, que é fã do gênero. Achei razoável, rsrs.

    Beijo

    (Tem post novo no blog)

    ResponderExcluir
  2. O filme interessante e dá pra mim assistir, já que tem na HBO.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parece um surto coletivo esse elenco. Nunca tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sergio, muito misturado mesmo, mas tem muito alienígena tb, tudo junto e misturado hahahahaha

      Excluir
  4. Bom dia - Quando um filme nos emociona é porque a estória nos está a entrar no coração
    *
    Quinta feira com Saúde, Paz e Amor
    */*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pedrita!
    Já ouvi falar desse filme, mas ainda não o vi. Estou curiosa, pke gosto do género.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Já assisti esse filme. Gostei bastante. Sem contar que a fotografia dele é muito bonita!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não dava nada por ele mas me diverti muito com todo aquele colorido e planetas fofos.
    O elenco com alguns diretores franceses (amo Colombiana de Olivier Megatom e amo Mathiew Kassovitz) em papéis secundários enriqueceram demais o roteiro que já tem show de computação gráfica, arte e design.
    Só não gostei de usarem o nome de um dos protagonistas no título, acho que seria melhor só "A Cidade dos
    Mil Planetas" e o casal tb não tem lá muita química 😞
    A Rihanna sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu tb não já q tinham falado muito mal desse filme. sim, eu amei os brilhos e cores. fofo demais. é q o nome original tem valerian, tanto q achei q era o nome do povo. sim, rihanna estava maravilhosa.

      Excluir

Cultura é vida!