sábado, 14 de março de 2015

Orquestra de Cordas Laetare

Fui ao Concerto em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com a Orquestra de Cordas Laetare no Círculo Macabi. Regência de Muriel Waldman. Para comemorar, a orquestra interpretou obras de compositoras: Elaine Fine, Chiquinha Gonzaga, Nilcéia Baroncelli e Emilia de Bendictis, belíssimas obras. Nilcéia Baroncelli estava na plateia e contou a história do Fio de Ariadne, onde o herói vai matar o Minotauro e vai com o fio feito por Ariadne para voltar no labirinto depois, e que essa obra em um determinado momento começa a ser de traz para a frente. E obras de compositores em homenagens às mulheres.
No programa dizia que a Orquestra de Cordas Laetare foi criada em 2008 por um projeto de formação de plateia. A orquestra tocou em escolas, teatros, sempre de graça, com repertório acessível para formar público. Acabado o projeto, os músicos resolveram continuar.


Hubert ParryLady Radnor’s Suite
    • Prelude; Allemande;
    • Sarabande;
    • Bourrée;
    • Slow Minuet;
    • Jig;
Carl ReineckeMädchenLieder
Elaine FineHigh Speed Rail
Willy OstynLaetitae
Chiquinha Gonzaga
A Bela Jardineira
Nilcéia BaroncelliO Fio de Ariadne
Emília de BenedictisToccata
Alexandre GlazunovOrientale, op. 15 n. 2
Franz LisztRapsódia Húngara n. 2

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 11 de março de 2015

Grandes Atores - Mateus Solano

Assisti ao programa Grandes Atores com Mateus Solano no Canal Viva. Após o sucesso do programa Damas da TV o Canal Viva criou o Grandes Atores. Eu gosto muito do Mateus Solano. Ele falou que acreditava no teatro, era um ator de teatro. Que fez pequenas participações na TV até ser chamado para interpretar o Ronaldo Bôscoli na minissérie Maysa. Foi aí que teve reconhecimento na televisão e ficou mais conhecido pelo público. Mateus Solano contou que foi só depois de ver a repercussão do seu personagem Félix em Amor à Vida e por ter atingido tantas pessoas para discutir sobre preconceitos que ele viu o poder transformador da TV e da velocidade da TV em modificar pensamentos. Que o teatro é transformador, mas que a TV também tem um importante papel.
 
Beijos,
Pedrita

terça-feira, 10 de março de 2015

O Menino no Espelho

Assisti O Menino no Espelho (2013) de Guilherme Fiúza Zenha no Canal Brasil. Eu queria muito ver esse filme, tentei nos cinemas, mas não consegui. Fiquei muito feliz quando passou no Canal Brasil e adorei. É baseado no livro de Fernando Sabino, livremente inspirado no livro Alice no País do Espelho. Lino Facioli faz os dois meninos. Ele é um menino inteligente, cheio de vitalidade. Acaba saindo outro menino igual a ele do espelho que passa a viver a vida chata e ele livre pode fazer o que quiser. Uma graça o ator.

Adorei ver a Giovanna Rispoli no elenco. As crianças são todas ótimas. Os pais do menino são interpretados por Regiane Alves e Mateus Solano. Ainda estão no elenco: Laura Neiva, Ricardo Blat, Gisele Fróes e Murilo Grossi.

Beijos,

Pedrita