quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Os Oito Odiados

Assisti Os Oito Odiados (2015) de Quentin Tarantino na HBO On Demand. Finalmente consegui ver esse filme. Quando estreou nos cinemas, eu tinha outros filmes que queria ver antes. Foi um mês de grandes filmes estreando. Esse era o terceiro que não cheguei a ver. Uma pena porque na telona deve ser mais genial ainda. Só vi dois no cinema naquele mês, o que em geral é muito. Não chego a ir mensalmente ao cinema. Atualmente então piorou, com os ingressos caríssimos, proibitivos. melhor não sair. Inacreditável que o nome do filme é o mesmo no Brasil. É raro aqui manterem o nome.

Logo vi que é um filme longo, mas cada segundo é sensacional! Que filme genial! Os Oito Odiados vai sendo construído aos poucos. O frio é tanto que eu mesma comecei a congelar. Uma carruagem segue e dois homens são incorporados. Com muita dificuldade, porque o contratante da carruagem não quer aceitar ninguém. Mas o dinheiro e alguns outros objetivos falam mais alto.

Parece confuso? Isso mesmo! O filme é cheio de idas e vindas que vão montando as histórias. Os dois primeiros que se encontram são caçadores de recompensas. Um gosta de levar os procurados vivos e o outro, mortos. É um dos grandes personagens do Samuel L. Jackson, ele está impressionante. Ele gosta de levar os procurados mortos e está levando três. O que está na carruagem leva uma procurada viva e é interpretado por Kurt Russell e ela por Jennifer Jason Leigh. Incríveis os diálogos a cada capítulo. Falam muito de poder, dinheiro, comando. Muito engraçado o cocheiro que comanda os cavalos, nós o ouvimos o tempo todo e são bem engraçadas as palavras que se misturam aos diálogos de vez em quando, parece que complementam, tudo inteligente demais, genial demais. Surreal Os Oito Odiados só levou prêmio da música que é do Ennio Morricone

Eles chegam então em um armarinho onde vão passar a noite porque a nevasca está muito forte e só vão seguir depois. Há umas pessoas lá, os donos do estabelecimento viajaram para visitar parentes. Tudo é inteligente demais. O elenco continua incrível: Tim Roth, Walton Goggins, Michael Madsen, Bruce Dern, Demián Bichir e Channing Tatum. Como sempre os filmes do Quentin Tarantino são violentos, exagerados e com muito sangue.

Outras postagens do filme de blogueiros amigos:
Em Perspectiva do Marcelo Keiser
Cinema Filmes e Seriados do Hugo

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Segredo dos Seus Olhos

Assisti Segredo dos Seus Olhos (2915) de Billy Ray na HBO On Demand. Só no final que descobri que é baseado no filme e no roteiro argentino que queria ter visto antes. No Brasil está como Olhos da Justiça e fiquei bem irritada de ter visto esse antes. Essa mania de mudar o nome dos filmes no Brasil é muito irritante. Mas imagino que a versão americana teve adaptações. Agora que sei o segredo, o original perdeu a força. Queria muito saber do segredo no original, não no genérico.

Gostei muito dos diálogos de prioridades do FBI. É época de caça aos terroristas, da paranoia americana aos terroristas. Um informante estupra e mata brutalmente a filha de uma investigadora, mas é protegido pela justiça porque ajuda no combate ao terrorismo, se é que ajuda efetivamente, porque um estuprador pode muito bem ser um grande mentiroso oportunista. Acho que essa parte foi adaptada especificamente aos Estados Unidos. São os grandes momentos do filme. Estuprar e matar brutalmente uma jovem é menor que descobrir possíveis terroristas. Também alguns não queriam interferir no processo por interesse em ascensão profissional. Esse lado empresarial foi igualmente interessante. Confesso que me incomodou a falta de contato físico entre o casal protagonista Nicole Kidman e Chiwetel Ejiofor. Fiquei me perguntando se era só para sinalizar a tensão entre eles, ou se era porque o público conservador americano não ia gostar de uma romance inter-racial com sua musa ou porque os atores que não concordavam com a mistura.
A mãe destroçada é interpretada pela Júlia Roberts. O segredo é bem forte, mas como disse, gostei mais dos debates sobre prioridades an justiça. Alfred Molina interpreta um personagem. Alguns outros do elenco são: Dean Norris, Joe Cole, Michael Kelly e Zoe Graham
Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Coração Iluminado

Assisti Coração Iluminado (1988) de Hector Babenco no Canal Brasil. Sempre quis ver esse filme. Estranho que o cartaz e a sinopse contam o fim do filme. A maior parte do filme é o jovem rapaz, só no finalzinho que tem o tempo passando. É um belo filme, praticamente autobiográfico.

Começa com um rapaz sendo hostilizado cruelmente em uma escola por ser judeu. Ele então não vai mais a escola. O pai se incomoda que ele se une a um grupo onde o principal integrante sempre está rodeado de garotos, mas nosso protagonista está interessado em uma bela mulher interpretada magistralmente por Maria Luísa Mendonça. Ela é uma mulher com problemas e que a família já a internou em hospício. Ele é um dos poucos que parece compreendê-la e os dois vivem uma bela história de amor. O rapaz é interpretado por Walter Quiroz.

No finzinho que o rapaz volta a cidade porque seu pai está doente. O personagem agora é interpretado por Miguel Angel Sola. Aparece uma misteriosa mulher interpretada por outra lindíssima atriz, a Xuxa Lopes. Alguns outros do elenco são: Alejandro Alwada, Norma Aleandro e Villanueva Cosse. Lindas as locações.

Beijos,
Pedrita

domingo, 6 de agosto de 2017

O Ovo da Serpente

Assisti a peça O Ovo da Serpente de Rudson Mazzorana no Viga Espaço Cênico. A direção é de André Grecco. É o primeiro texto teatral do autor e gostei muito.

São três personagens. Começa com um homem e uma mulher, aos poucos ficamos sabendo que ele é um médico nazista e ela uma judia. Eles se amam em uma relação de amor e ódio. Aparece então um jovem rapaz. São muitas camadas, fala muito de violência, poder,  preconceitos, raça, sentimentos conturbados. Além do autor estão no elenco Glória Rabelo e Zaqueu Machado. A temporada vai até 27 de agosto.

Desconto, os organizadores da peça estão dando desconto para quem ler o meu post. Tem que imprimi-lo. Segue a orientação: desconto de 60% a todos os seus seguidores desse blog que imprimirem esta matéria e apresentar na bilheteria do Viga Espaço Cênico.

Beijos,
Pedrita