Assisti Anjos Caídos (1995) de Wong Kar-Wai no Telecine Cult. Mais um filme do especial desse diretor que o Telecine Cult colocou em sua programação. É muito bom. Novamente Marcelo Janot fala do filme antes de sua exibição. Há semalhanças principalmente com Amores Expressos. Janot contou que Anjos Caídos era pra estar dentro de Amores Expressos. São duas histórias que se entrecruzam. A solidão está presente como em todos os filmes desse diretor. Achei muito interessante que o filme todo acontede à noite. Só no final que a câmera focaliza o dia nascendo.
Nosso protagonista é um matador profissional. Ele tem uma sócia que mal conhece que pega as informações do local que ele vai matar as pessoas, passa por fax e ele vai lá fazer o serviço encomendado. Mas como nos filmes do Wong Kar-Wai são os sentimentos e as relações ou não-relações com as pessoas que importam.
Como o próprio Marcelo Janot diz na abertura, há várias linguagens de cinema em Anjos Caídos. Começa em pxb, com a cena da primeira foto, há momentos que acompanhamos o olhar de um personagem em sua câmera amadora e várias outras.No elenco estão: Leon Lai, Michelle Reis, Takeshi Kaneshiro, Charlie Yeung, Karen Mok, Fai-Hung Chan, Chen Man Lei, Toru Saito e To-Hoi Kong.
Música do post: Kow Mee Khon Ruk Gun Mohd Laew
|
Youtube: Fallen Angels

















