sábado, 22 de março de 2008

Anjos Caídos

Assisti Anjos Caídos (1995) de Wong Kar-Wai no Telecine Cult. Mais um filme do especial desse diretor que o Telecine Cult colocou em sua programação. É muito bom. Novamente Marcelo Janot fala do filme antes de sua exibição. Há semalhanças principalmente com Amores Expressos. Janot contou que Anjos Caídos era pra estar dentro de Amores Expressos. São duas histórias que se entrecruzam. A solidão está presente como em todos os filmes desse diretor. Achei muito interessante que o filme todo acontede à noite. Só no final que a câmera focaliza o dia nascendo.


Nosso protagonista é um matador profissional. Ele tem uma sócia que mal conhece que pega as informações do local que ele vai matar as pessoas, passa por fax e ele vai lá fazer o serviço encomendado. Mas como nos filmes do Wong Kar-Wai são os sentimentos e as relações ou não-relações com as pessoas que importam.
Como o próprio Marcelo Janot diz na abertura, há várias linguagens de cinema em Anjos Caídos. Começa em pxb, com a cena da primeira foto, há momentos que acompanhamos o olhar de um personagem em sua câmera amadora e várias outras.
Como sempre nos filmes de Wong Kar-Wai a trilha sonora é uma protagonista e a solidão dos personagens dói em nós. Acabo ficando sempre emocionada nos filmes desse diretor. Gostei muito de uma música que um personagem indica para outra por um bilhete, triste e bela. Adoraria saber qual é.

No elenco estão: Leon Lai, Michelle Reis, Takeshi Kaneshiro, Charlie Yeung, Karen Mok, Fai-Hung Chan, Chen Man Lei, Toru Saito e To-Hoi Kong.

Música do post: Kow Mee Khon Ruk Gun Mohd Laew


Get this widget Track details eSnips Social DNA


Youtube: Fallen Angels







Beijos,

Pedrita

4 comentários:

  1. Oi amiga, passando pra te desejar Feliz Páscoa..com muitos chocolates.. Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedrita

    obrigada pelas palavras. O livro-fonte comprei-o no Rio de Janeiro, no Verão de 2006, em boa-hora, pois em Portugal ainda não foi editado

    BAÉZ, Fernando. História Universal da Destruição dos Livros. Ediouro. Rio de Janeiro, 2006


    beijo de uma Páscoa colorida :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conheço o filme.. Por isso, nem posso comentar muito a respeito. Eu não gosto muito desses filmes que exploram assassinatos e tal. Bjs, Fabio

    ResponderExcluir
  4. célia, uma ótima Páscoa tb para todos os seus.

    teresa, que bacana.

    fábio, esse filme do Wong Kar-Wai não é sobre assassinatos, como a maioria dos filmes desse diretor é sobre a solidão. não faz muita diferença o que os personagens fazem.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!