terça-feira, 18 de março de 2008

Niza de Castro Tank e Fiorenza Cossotto

Fui ao concerto com as grandes cantoras líricas Niza de Castro Tank e Fiorenza Cossotto no Theatro São Pedro. A regência foi de Achille Picchi a frente de uma ótima orquestra. Foi um momento histórico ver essa duas grandes divas juntas no palco. Niza é brasileira e grande intérprete de Carlos Gomes e Fiorenza é italiana, umas das maiores mezzo-sopranos de todos os tempos. Ela cantou inúmeras vezes com Maria Callas e ainda com Renata Tebaldi, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, entre tantos outros.

Foto de Niza de Castro Tank
No repertório elas interpretaram Stabat Mater de Giovanni Battista Pergolesi, Ave Maria de Antonio Carlos Gomes, Canto da Verônica de Antonio Carlos Gomes, Tristis est Anima mea de José Pedro Sant´Anna Gomes, Ave Maris Stella de José Pedro Sant´Anna Gomes, irmão de Carlos Gomes.
Foto de Fiorenza Cossotto



O teatro estava lotado. Esse repertório foi gravado durante toda a semana para sair em CD pela Algol Editora e quem assistisse ao concerto teria direito a um desconto na compra. Fiorenza já voltou para a Itália. Foi um momento inesquecível!

Música do post: Stabat Mater de Pergolesi (Não é com as intérpretes do concerto)



Get this widget Track details eSnips Social DNA



Niza de Castro Tank na ópera Il Guarany de Carlos Gomes



Fiorenza Cossotto - Cavalleria Rusticana - Inneggiamo



Beijos, Pedrita

3 comentários:

  1. Deve ter sido um belo espetáculo. Adorei o cartaz e a doll! :O)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Para mim o Stabat Mater de Pergolesi é uma das mais belas obras de sempre no campo da música, pelo que acredito que deve ter sido inesquecível e logo com a Cossoto!
    Não conheço Niza Tank além do video abaixo para tecer mais comentários sobre ela.
    Já ouvi falar do Guarany, mas nunca vi nenhuma récita da obra, mas gostei de ver que no repertório tinham muitas obras de compositores brasileiros, uma forma de divulgação ao seu povo de louvar, tendo em conta que ao lado de uma senhora do nível de Cossoto estava assegurada a presença do público.

    ResponderExcluir
  3. marion, eu tb gostei muito do cartaz.

    geocrusoe, tb adoro stabat mater do pergolesi. a niza é a melhor intérprete de o guarany no brasil e é muito conhecida e reconhecida nos palcos brasileiros.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!