sexta-feira, 12 de maio de 2017

Criminal

Assisti Criminal (2016) de Ariel Vromen no TelecinePlay. Quando vi esses nomes no elenco: Kevin Costner, Gary Oldman e Tommy Lee Jones quis ver. O diretor é israelense. Não chega a ser um grande filme, mas tem uns assuntos interessantes para debate sobre a mente e seus mistérios. E também Kevin Costner está impressionante!

Um agente da CIA é morto com uma informação importante logo no início do filme. Um médico é procurado para tentar transferir a mente do agente para outra pessoa para que a CIA tenha a informação. Essa técnica só foi testada em ratos, o médico tem receio de testar pela primeira vez em humanos, mas por pressão acaba aceitando. O médico escolhe um presidiário que tinha perdido parte do cérebro em um acidente na infância e não tem sentimento algum. É aqui que começa a parte interessante do filme. Seria muito bom pegar pessoas perigosas, sem sentimentos, e colocar no cérebro informações que a humanizassem.

Outra questão interessante é a abordagem de quem é o vilão da história. Se um fanático que matou o agente da CIA que tenta descobrir. Ou se o chefe da CIA que é um monstro também. Pelas informações não é menos monstro que o fanático. Kevin Costner está incrível porque o personagem muda com a cirurgia. Era inumano e aos poucos vai se tornando sensível por influência dos sentimentos do homem que colocaram no cérebro. Alguns outros do elenco são: Jordi Mollà, Ryan Reinolds, Gal Gadot, Michael Pitt, Amaury Nolasco e Alice Eve
Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 10 de maio de 2017

A Viagem de Darjeeling

Assisti A Viagem de Darjeeling (2007) de Wes Anderson na ClaroTV. Eu adoro esse diretor, adorei que tinha esse filme que não conhecia na programação da ClaroTV. O roteiro é do diretor, de Roman Coppola e do Jason Schwartzman que está no elenco. E que delícia! Surreal, inteligente, engraçado! Amei!

Começa com o elenco genial. Só Wes Anderson para unir atores tão diferentes: Adrien Brody, Owen Wilson e Jason Schwartzman. São três irmãos que se unem em uma viagem a Darjeeling. Eles querem procurar a mãe que não apareceu no enterro do pai. Eles pegam então um trem.

Eles não tem uma relação muito cordial, muito pelo contrário. São rivais. A família é toda desestruturada. Eles viajam como turistas à Índia e com olhar turístico, mal reparam na miséria do país. E fazem muitas confusões. A mãe é interpretada por Anjelica Huston

No trem trabalham os personagens de Amara Karan, Waris Ahluwalia e Kumar Pallana. O filme começa com Bill Murray tentando pegar o trem, Adrien Brody o ultrapassa e consegue. Achei que Bill Murray estaria no elenco, mas não, fez essa e outra pequena participação muito engraçada. Natalie Portman também faz uma participação relâmpago. Simplesmente genial. O cenário do trem é incrível! As locações são majestosas. Incrível a trilha sonora também. Amei!
Beijos,
Pedrita

terça-feira, 9 de maio de 2017

Invocação do Mal 2

Assisti Invocação do Mal 2 (2016) de James Wan na HBO. Vocês sabem como adoro esse gênero de filme, de fantasminhas, até porque acho tudo ficção. Essa série é muito bem realizada, gostei demais. O problema é que no final falam que é baseado em uma história real, aí forçou né? Tem até fotos da família que passou por tudo isso. Quer dizer, o filme carregou bem nos efeitos sobrenaturais. O bom dessa série é que eles não economizam nos sustos, é bem eletrizante.

Uma família na Inglaterra vive em uma casa própria, mas caindo aos pedaços. Vivem lá a mãe e seus quatro filhos. O marido há 3 meses não deposita a pensão e todos vivem com muita dificuldade. A menina começa a aparecer na sala, é sonâmbula. 

O casal que caça fantasmas não quer mais trabalhar com isso, gosto muito dos atores. Patrick Wilson e Vera Farmiga. Mas eles começam a ver um espírito, possivelmente um demônio e acabam indo na casa dessa família. A foto dos caça fantasmas que inspiraram esse casal são bem jocosas, bem diferente desses personagens que parecem muito sérios. Eu particularmente acho que exorcismos são marketings de religiões cristãs, até porque nunca ouvi falar de exorcismo no judaísmo, no budismo etc. A solução do mal sempre é com cruz e bíblia, forçando a barra que só os cristãos estão salvos.

Uma graça as crianças que fazem a família. A menina que vê fantasmas é interpretada brilhantemente por Madison Wolfe. Sua irmã por Lauren Sposito. E um irmão por Benjamin Haigh. Só depois de um tempo que eu descobri que eram quatro irmãos. O outro irmão quase não aparece e é interpretado por Patrick McAuley. A mãe é uma atriz conhecida Frances O´Connor. Alguns outros do elenco são: Simon McBurney e Franka Potente.

Os outros filmes da série que vi estão aqui.
Beijos,
Pedrita

domingo, 7 de maio de 2017

NadaBhaktas

Fui a apresentação do NadaBhaktas no SPHarpFestival no CCBB São Paulo. eu tinha muita curiosidade de conhecer esse grupo. Nesse apresentação, Gui Cavalcanti tocava em três instrumentos. Uma harpa pequena feita no Brasil, uma harpa indiana Santoor, essa maior embaixo da verde e um instrumento africano feito com cordas e cabaça, Nagoni. Prem Ramam tocou sintetizador. NadaBhaktas significa Devotos do Som. O duo tocou um concerto devocional. Muito bonito Prem Ramam dizer que o público deixasse a música fluir para entrar em contato com seu eu interior e há qualquer divindade ou religião que acredite. Bonito eles não falarem de nenhuma fé específica ou mesmo ausência de fé, já que entrar em contato com o eu interior não há necessidade de alguma religião. Eles também sugerem que o público não aplauda entre as músicas, ensinaram um movimento lindo silencioso com as mãos, É muito bom sair da loucura do dia a dia e ficar um tempo em silêncio ouvindo essas músicas, alguns mantras. As composições são todas próprias a partir de músicas milenares. Eles fazem adaptações e atualizações. Foi tudo lindo demais e gratuito.

Beijos,
Pedrita