Fui a apresentação do NadaBhaktas no SPHarpFestival no CCBB São Paulo. eu tinha muita curiosidade de conhecer esse grupo. Nesse apresentação, Gui Cavalcanti tocava em três instrumentos. Uma harpa pequena feita no Brasil, uma harpa indiana Santoor, essa maior embaixo da verde e um instrumento africano feito com cordas e cabaça, Nagoni. Prem Ramam tocou sintetizador. NadaBhaktas significa Devotos do Som. O duo tocou um concerto devocional. Muito bonito Prem Ramam dizer que o público deixasse a música fluir para entrar em contato com seu eu interior e há qualquer divindade ou religião que acredite. Bonito eles não falarem de nenhuma fé específica ou mesmo ausência de fé, já que entrar em contato com o eu interior não há necessidade de alguma religião. Eles também sugerem que o público não aplauda entre as músicas, ensinaram um movimento lindo silencioso com as mãos, É muito bom sair da loucura do dia a dia e ficar um tempo em silêncio ouvindo essas músicas, alguns mantras. As composições são todas próprias a partir de músicas milenares. Eles fazem adaptações e atualizações. Foi tudo lindo demais e gratuito.
Oláááááá Pedrita Que lindooo! Interessante como a música é acolhedora, a maneira como passeia entre o aconchego e a criatividade. Interessante como o músico toca em três instrumentos e a maneira como ensinam a delicadeza e a suavidade para "aplaudir" silenciosamente. Esse revisitar e reinventar-se do milenar e clássico para os dias atuais! Lindooo o encontro com o eu interior sem estar necessariamente vinculado a alguma religião. Fiquei encantada co o post <3 Agora vou ver o post anterior :) Uma ótima semana pra ti Bjs Luli Café com Leitura na Rede
Muito bom ter oportunidade de conhecer esse tipo de música. Não faz meu estilo. Sou elétrica a amo a música americana. Gostaria de conhecer o som da Harpa.
Olá Pedrita,
ResponderExcluirDeve ter sido interessante a apresentação.
Big Beijos,
Lulu
BLOG | YOU TUBE
lulu, foi linda.
ExcluirQue lindo! Não conhecia. Muito legal essa oportunidade de entrar em contato com o eu interior, cada um da sua maneira.
ResponderExcluirbruxa, lindo mesmo.
ExcluirOláááááá Pedrita
ResponderExcluirQue lindooo! Interessante como a música é acolhedora, a maneira como passeia entre o aconchego e a criatividade.
Interessante como o músico toca em três instrumentos e a maneira como ensinam a delicadeza e a suavidade para "aplaudir" silenciosamente.
Esse revisitar e reinventar-se do milenar e clássico para os dias atuais!
Lindooo o encontro com o eu interior sem estar necessariamente vinculado a alguma religião.
Fiquei encantada co o post <3
Agora vou ver o post anterior :)
Uma ótima semana pra ti
Bjs Luli Café com Leitura na Rede
luli, q bom q gostou, foi lindo a apresentação.
ExcluirAcho que a boa música tem mesmo essa capacidade de penetrar na gente e fazer aflorar os nossos tesouros internos, coisa que muito nos emociona.
ResponderExcluirmarly, essa emociona.
ExcluirMuito bom ter oportunidade de conhecer esse tipo de música.
ResponderExcluirNão faz meu estilo.
Sou elétrica a amo a música americana.
Gostaria de conhecer o som da Harpa.
liliane, tb sou elétrica. mas foi muito bom parar um pouco na correria.
ExcluirGente!! Deve ser super interessante esse tipo de espetáculo! Todo no silêncio... Gostei!
ResponderExcluirBeijos
Adriana
adriana, é muito bonito.
ExcluirDeve ter sido lindo amiga, gostei da resenha e imagens!
ResponderExcluirO meu marido adora esses instrumentos.
Beijos ♥
andréa, são lindos os sons desses instrumentos.
Excluir