segunda-feira, 15 de maio de 2023

4x100

Assisti 4x100 (2019) de Tomas Portella no TelecinePlay. Eu vi que estava passando em um Telecine, fui no Now procurar. Na busca aparece, mas não achei na grade de programação. Eu queria muito ver esse filme porque é sobre atletas olímpicas. O elenco todo é ótimo. As cenas nas pistas de provas muito bem feitas. Gostei muito! Me emocionei muito!

O grupo de corrida 4x100 é desclassificada na Olimpíada no Rio de Janeiro, agora elas vão tentar a medalha em Tóquio. No começo vem um texto dizendo que o filme foi realizado antes da pandemia, que adiou a Olimpíada de Tóquio. No Rio de Janeiro uma delas não pega o bastão e a outra se machuca e só se ferra. Pobre, sem renda, passa a ir em lutas clandestinas pra ganhar algum dinheiro. Quem ajuda ela é o dono de um boteco que ela tá devendo um monte já que se alimenta por lá. Ela é Adriana interpretada pela incrível Thalita Carauta. A que a prejudicou é Fernanda de Freitas que continua na área, fazendo muitos comerciais, com uma vida confortável.
O treinador, Augusto Madeira, acha que Adriana tem que voltar, mas ela está muito revoltada com a situação, com o que aconteceu com ela. As outras atletas do grupo são Cintia Rosa, Priscila Steinman e Roberta Alonso. Zezé Motta é a médica. Marat Descartes o jornalista. O dono do boteco, Cláudio Jaborandy. No final o filme homenageia várias atletas olímpicas.

Beijos,
Pedrita

20 comentários:

  1. Nunca assisti esse filme, mas como você falou, por ter "a vida" e garra de atletas olímpicos, deve ser muito legal. Queria ter visto no Telecine.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. monique, dá pra achar no now pela busca. só não achei na grade em canais telecine.

      Excluir
  2. Parece-me bem interessante!! :)
    .
    Um paraíso dentro do meu pensamento
    .
    Beijos. Votos de uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de ver filmes que me prendem e emocionam
    *
    Semana com Saúde, Paz e Amor
    */*

    ResponderExcluir
  4. Se a emocionou é porque o filme é muito intenso e profundo.
    .
    Uma semana feliz.
    .

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse filme, parece interessante.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Que bom que fizeram um filme celebrando (por assim dizer) algumas das atletas do Brasil! E pela resenha parece que resultou interessante.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, ótimo filme sobre atletismo brasileiro.

      Excluir
  7. Eu amo corrida. Sei como é difícil o treinamento.
    Ainda muita lembrança da Esmeralda?
    Minha Cecília já fez 16 anos e continua ativa. Até quando? Bj,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, vc ia gostar, é um ótimo filme sobre atletismo. sim, ainda sinto muita falta da esmeralda.

      Excluir
  8. Gostei muito do filme e me emocionei em vários momentos.
    As interpretações foram inspiradas.
    Acho sensacional como a atriz Thalita Carauta é versátil ❤

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, ufaaa, alguém tb viu!!! sim, tb me emocionei várias vezes. sim, thalita carauta é uma grande atriz.

      Excluir
  9. deve ser um grande filme pelo o que estou a ler bravo bjs feliz semana saude

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde de quarta-feira e obrigado pela visita.
    Obrigado pela dica.
    Luiz Gomes

    ResponderExcluir

Cultura é vida!