segunda-feira, 7 de junho de 2021

As Bruxas

Assisti As Bruxas (2020) de Robert Zemeckis na HBO Go. O filme é baseado no livro de Roald Dahl.


O começo é muito bonitinho. O menino fica órfão, sofre um acidente de carro com os pais e só ele sobrevive. Vai viver com a avó maravilhosa interpretada por Octavia Spencer. O fofo menino é interpretado por Jahzir Bruno. A relação dos dois é a coisa mais linda. Ele não quer mais saber de nada. E a avó tenta a todo custo fazer o garoto se animar, voltar a comer.
 

A justificativa pra avó e o neto se enfiarem no hotel onde acontece a Convenção das Bruxas é muito furada. E o filme fica muito chato, caricato e cansativo. As bruxas são óbvias, chatas, sem história. E pior, transformam o garoto e o amiguinho em ratinhos que se juntam ao ratinho do garoto que também tinha sido uma menina no passado. Eles passam o diabo pra acabar coma s bruxas, a avó acha o livro de feitiçaria, mas não consegue fazer as crianças deixar de ser ratos. Que lixo! Acho que queria ser diferentes. 
Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Confesso que não curto muito filmes com bruxas.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, os que as bruxas são as protetoras das mulheres eu costumo gostar.

      Excluir
  2. Não é que eu acredite em bruxas mas... que as ai...ai.
    .
    Abraço de amizade poética.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Assisti às duas versões deste filme: a dos anos 90, com a Anjelica Houston, porque a minha filha mais velha era bem pequena e se interessava por histórias com bruxas. E assisti à versão atual anteontem. É uma fantasia cheia de clichês, mas parece funcionar para crianças pequenas, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu adoro histórias de bruxas, ainda mais qd elas são protetoras de mulheres. as crianças não voltarem a ser crianças achei abominável. acho que mesmo criança eu ia ficar revoltada.

      Excluir
  4. Gennnnnnnte como assim as crianças terminam o filme transformadas???
    Olha que acho que vai ter continuação 😉😉
    Apesar de gostar demais da Octávia Spencer esse por hora vou passar e num segundo momento deixar no finalzinho da lista 😄😄

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, não veja mesmo. dá muita tristeza as crianças ratinhos.

      Excluir
  5. Oi Pedrita, eu inicialmente fiquei muito curiosa para assistir a esse filme. Mas depois das críticas eu desanimei. Uma pena que o filme tenha ficado chato e caricato. Não sei se animo assistir.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, o filme estraga. sem a convenção das bruxas o filme seria ótimo hahahahaha, sem o principal hahahahaha.

      Excluir

Cultura é vida!