domingo, 6 de junho de 2021

Lupin

Assisti a primeira temporada da série Lupin (2021) de George Kay na Netflix. Depois que vi um filme com o Omar Sy, um amigo lembrou dessa série que tinha esquecido. Maratonei! Que delícia! A segunda temporada está para estrear.

O protagonista ganha do pai na adolescência o livro Arsene Lupin e se inspira. O filme foi um dos primeiros posts desse blog que comentei aqui. A série começa com ele adulto planejando um roubo de um colar milionário exatamente como no livro. 
Uma graça o ator que interpreta o Lupin jovem, Mamadou Haidara. E que vida difícil desse adolescente. Sim, o roteiro é bem calcado no livro, mas traz atualidades como servidão, estrangeiros, preconceito. É um roteiro muito profundo.
Poder, dinheiro, vão corrompendo tudo o que vem pela frente a custa de vidas inocentes. O Pellegrini é interpretado por Hervé Pierre, sua esposa por Nicole Garcia, sua filha por Clotilde Hesme
Lupin casa-se com a personagem de Ludivigne Sagnier. A série começa com eles separados. Ela não suportou os enormes sumiços do esposo. Eles tem um lindo filho interpretado por Etan Simon. Por enquanto o único trabalho desse ator é nessa série. O pai foi interpretado por Fargass Assande. Anne Benoit interpreta a jornalista. Alguns personagens instigantes são interpretados por Soufiane Guerrab e Vincent Garanger.
Estava difícil achar o trailer no original, ver várias versões do Osmar Sy dublado em português e inglês não era nada agradável.


Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Acredito que seja um filme muito agradável de ver.
    .
    Um domingo feliz … cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito interessante. O nome Arsène Lupin sempre me evoca o de Sherlock Holmes e também situações intricadas (envolvendo roubos), resolvidas com inteligência e astúcia.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é demais. muito bem realizado o roteiro com referências ao livro mas nos dias de hj.

      Excluir
  3. Estou pensando em assistir está série, já ouvi diversas pessoas elogiando ela, mas não sei, quem sabe eu dê uma oportunidade.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pedrita,
    Gostei muito do primeiro episódio, e estou aguardando o seguinte.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloísa, eu tb. o roteiro é muito bom. muito atual.

      Excluir
  5. Deve ser muito interessante.
    Gostei da forma como vc disse que apesar de ser baseada num livro antigo teve o roteiro atualizado com temas que precisam ser divulgados.
    Fiquei curiosa e já levo a indicação.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!