sexta-feira, 4 de junho de 2021

Police

Assisti Police (2020) de Anne Fontaine no TelecinePlay. Descobri esse filme indo nas listas do TelecinePlay. Adoro essa diretora. Não é um filme fácil. No Brasil está como Ronda Noturna.

Três policiais vão escoltar um imigrante para a deportação no aeroporto. Vamos conhecendo aos poucos a vida desses policiais. E também acompanhamos as conversas tensas sobre imigração. Filme profundo.
Os três são interpretados por Virginie Efira, Omar Sy e Grégory Gadebois. O imigrante por Payman Maadi.


Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Sobre o post anterior: boa dica sobre o programa "Lar, Vida Interior"... Admiro a apresentadora e atriz Regina Casé. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O tema é bem atual. Acho bom que alguém esteja abordando o assunto em obra artística.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante!:)
    -
    Um excelente fim de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Assisti duas vezes porque na primeira me perdi um pouco com as muitas (e complexas) camadas interconectadas entre os personagens e o desfecho.
    Me emocionei com a parte em que o policial diz que ainda se lembra do endereço e nomes de pessoas envolvidas em um caso anos atrás, curioso que mesmo com a experiência adquirida em muitos anos de profissão, com algumas situações NUNCA se acostuma.
    Gosto muito do Omar Sy, ele tem experimentado outros gêneros de filmes, mas preferia que o personagem não tivesse usado piadas à título de leveza.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é complexo mesmo. nossa, foi difícil ver uma vez, duas nao aguentaria. sim, o personagem do omar nao se posiciona muito.

      Excluir
  5. Boa tarde Pedrita. Ainda não vi, obrigado pela dica. Bom sábado.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do lindo Omar Sy.
    No momento tento terminar Chicago Fire.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. O tema é atual, mas filme é apenas razoável. Essa questão de imigração ilegal é extremamente complexa, não tem resposta fácil.

    Bjs

    ResponderExcluir

Cultura é vida!