quinta-feira, 10 de junho de 2021

Talvez uma História de Amor

Assisti Talvez uma História de Amor (2018) de Rodrigo Bernardo no TelecinePlay. Não sabia da existência desse filme, vejo pouco filmes de romances ou comédias, mas como adoro o Mateus Solano, resolvi ver. Que filme interessante! É muito surreal, com um roteiro muito inteligente! Nossa, gostei demais! O filme é baseado no livro de Martin Page.
 

O protagonista é um homem metódico, muito inteligente, que trabalha em uma agência de publicidade. Ele não quer ser promovido porque os Impostos de Renda já estão prontos e não quer mudar o rendimento, não quer mudar nada, quer tudo no controle como está. Até que na sua secretária eletrônica vem o recado de uma mulher terminando com ele, mas ele não faz ideia de quem seja. A vizinha tenta ajudar e chega a ser a personagem mais presente no filme, a maioria faz só participações. Adoro a Bianca Comparato.
Como ele tenta entender quem é aquela mulher, ele passa a encontrar com vários atores. São muitos atores em pequenas participações.. O Gero Camilo tem uma participação muito curtinha, mas seu personagem é determinante para boa parte das confusões seguintes. Alguns outros são: Marco Luque, Totia Meirelles, Natália Dill, Elisa Lucinda, Isabelle Drummond, Jacqueline Sato, Paulo Vilhena, Cláudia Alencar, Juliana Didone, Thalia Ayala, Dani Calabresa, João Cortes e Flávia Girafa. Eu não gostei do desfecho, eu preferiria outro final, mas é um filme muito interessante.
Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Muito bem. Acredito no bom filme!
    -
    Já me cruzei num tempo orvalhado
    *
    Um excelente(feriado) dia de Portugal
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Huumm, mais um para lista de "a conferir".

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja um filme que aborde o tema amor muito interessante de ver.
    .
    Tenha um dia (feriado em Portugal) muito feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Tbm ainda n tinha ouvido falar dele. Ja quero ver!!

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com/
    https://www.instagram.com/juliamodelodemodelo/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pedrita, eu já tinha lido sobre esse filme e na época fiquei com vontade de assistir. Mas acabei não vendo. Agora o seu post me lembrou dele e já está aqui para eu assistir nesse final de semana.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa com esse filme.
    Não tinha ouvido falar.
    Também gosto muito do Mateus Solano e da Bianca Comparato.
    Já quero saber quem é a mulher que deixou o recado rsrs

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu assisto poucas comédias. algumas românticas são muito parecidas. resolvi dar uma olhada nessa e não parei de ver, que roteiro inteligente.

      Excluir
  7. Fiquei muito interessada. vou ver se encontro o filme.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!