quinta-feira, 2 de setembro de 2021

O Informante

Assisti O Informante (2019)  de Andrea Di Stefano na Netflix. Esse filme está em várias listas elogiosas. Resolvi ver. No começo até achei que não ia gostar, mas é impressionante!

Sabemos pouco, mas o protagonista está em péssima situação. Ele é informante do FBI e tem que ir em uma missão muito complexa para chegar ao chefe do tráfico. Tudo dá errado! Ele é então ameaçado pelo FBI, coagido mesmo, a uma missão pior ainda. Ele pergunta se fracassar, dizem que é melhor ele não fracassar.
Ele está em liberdade condicional. O FBI diz que ele tem que cometer um delito para ser preso novamente e na cadeia conseguir as informações.
O elenco todo é muito bom. Joel Kinnaman está excelente como o informante. Os insuportáveis agentes do FBI são interpretados por Rosamund Pike e Clive Owen. Um policial por Common.

Pra piorar ele tem família linda, esposa e filha interpretadas pela lindíssima Ana de Armas e por Karma Meyer. E todos usam a família pra obrigá-lo a agir a favor deles.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Acredito que seja um bom filme de ver.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Dá vontade de ver só para constatar - mais uma vez - que agências de inteligência (e às vezes de justiça) muitas vezes radicalizam e infrigem as leis.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Pedrita. Tema interessante. Obrigado pela dica. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Levo a indicação já para a listinha (cada vrz maior) dos desejados ❤

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!