domingo, 28 de março de 2021

Lucicreide vai pra Marte

Assisti Lucicreide Vai Pra Marte (2021) de Rodrigo César no Now. O roteiro é de Cadu Pereiva, Chico Amorim Dadá Coelho. Essa semana o filme entrou pra ser alugado nas plataformas. Chegou a estrear no cinema, mas aqui em São Paulo, uns dias depois, todas  as salas foram fechadas.  Finalmente consegui ver. Que delícia de filme! Amei!

Lucicreide trabalha na casa do Arnaldo que trabalha para a Nasa. Ele está muito ocupado em selecionar quem dos cidadãos comuns inscritos irão pra Nasa pra treinamento e um ser escolhido para seguir pra Marte. Ele não olha o desenho do filho.
Lucicreide está enlouquecida com seus cinco filhos. Amo a Fabiana Karla e como nos diverte. Seu marido sumiu e a sogra, que não é fácil, aparece, ela é  interpretada pela ótima Dona Irene. Lucicreide quer sumir e o filho da patroa resolve inscrever Lucicreide no projeto da Nasa. Gostei demais de todas as crianças: Gianlucca Mauad, João Neto, Maria Eduarda Marina Maia, Guiguiba e Isaac Guedes. Uma graça o garoto achar que uma viagem seria bom pra Lucicreide já que a mãe também viajou porque estava nervosa. Gostei muito de mostrar mulheres reais, mães imperfeitas.
E claro que Lucicreide vai pra Nasa. As cenas aéreas da Nasa são deslumbrantes. Eles são apresentados a Nasa, acompanhamos a visita, fascinante. E a gravidade zero? Que delícia!!! Mas acho que eu amei mesmo os sonhos da Lucicreide, nossa, geniais. O elenco todo é ótimo. Interpretam os diretores da Nasa: Lucy Ramos, Isio Ghelman e Leandro da Matta

E a equipe que vai para o treinamento tem Adriana Birolli como a vilã. Todos os outros participantes de alguma forma Lucicreide ajuda. Muito lindo como ela consegue ajudar cada um a se encontrar, achar um motivo pra seguir em frente, emocionante. Estão nesse núcleo Cacau Hygino, Fernando Ceilão e Ceronha Pontes. Só depois que assisti que descobri que o diretor faz um repórter estrangeiro. Há muitas cenas de jornalismos de TV contando sobre a seleção de civis pra seguir pra Marte.

Muito bonito mostrar o pai que está com dificuldades de administrar a sua vida pessoal e profissional. Que tudo começa a se acertar quando ele se humaniza. Renato Chocair está muito bem no papel.

Beijos,
Pedrita

22 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Há um ano não vou ao cinema. Snif... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, faz tb muito tempo que não vou ao cinema. esse vi no streaming, bem mais seguro e recomendável.

      Excluir
  2. Eu vi anúncios desse filme e só pelo nome da personagem, já imaginava que seria divertido, rsrs.

    Beijo, bom dia e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Se diz/escreve que o filme é bom de ver... é porque é. Ponto.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita, muito obrigada pela dica. Eu gosto de comédias e gosto muito de dar apoio as produções nacionais. Já coloquei na minha lista para assistir. Uma comédia cai bem pra dar uma relaxada. Boas risadas trazem boas energias para o dia. Estou precisando disso.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. SÓ UM RESUMO: TALENTOSÍSSIMA FABIANA CARLA.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Pedrita. amiga, eu não estava sabendo desse filme, que da hora,pelo que vc postou deve valer muito a pena,já irei procurar. Como os cinemas estão fechados, pelo menos nos resta essa outra opção. E estou nessa vibe de comedias,de filmes leves e divertidos. Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. Acho incrível como você vê tantos filmes. Eu tento vê e meia hora depois já estou de agonia, muita dificuldade de concentração. Achei genial a ideia do filme "Lucicreide vai para marte" fiquei com vontade de ver e quem sabe qualquer dia desses eu consiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, desde q eu posso ver aos pedacinhos, vejo mais, tem filme que levo uma semana pra terminar. é um pecado. eu sei. esse eu vi no mesmo dia, mas parei em alguns momentos e voltei.

      Excluir
  8. Mais um que vai para a wishlist.
    Estou precisando rir mais e ter a sensação de leveza porque nao estou podendo mais com essa época assustadora e desanimadora.
    Levo já a indicação.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, anda tudo muito pesado não? vc vai se divertir.

      Excluir

Cultura é vida!