quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Uma Noite no Museu 2

Assisti Uma Noite no Museu 2 (2009) de Shawn Levy no Telecine Fun. Eu tinha gostado do primeiro, estreou o terceiro e fiquei procurando o segundo para ver. Demorou para passar e eu poder gravar. Nem sei mais se o 3 continua no Now. Eu gosto desses filmes, são bonitinhos, quase ingênuos, deve funcionar bem para criança e adolescentes. Eu me divirto bastante.

Nosso protagonista (Ben Stiller) agora tem uma empresa de invenções, ficou muito, mas muito rico. Um vigia noturno que enriquece, só em filme americano mesmo. Até que ele fica sabendo que estão encaixotando as peças do museu porque tudo agora será interativo e projetado em imagens, virtualmente. Ele recebe então o telefone de um dos integrantes do museu, o cowboy miniatura (Owen Wilson), e vai a Washington salvá-los já que foi para lá que os levaram.

Aparecerem muitos personagens históricos. Eu quero agora visitar Washington. O filho dele fica no computador ajudando o pai a localizar os integrantes do museu. São 19 museus em Washington sem falar nos subterrâneos, que fascinante! Como é incrível países que guardam suas histórias. Um faraó (Hank Azaria) quer abrir um portal e dominar o mundo. Ele se une aos grandes vilões da história Ivan o Terrível (Christopher Guest), Capone (Jon Bernthal) e Napoleão Bonaparte (Alain Chabat). E nosso vigia noturno tenta impedir. Muito engraçado o Capone ser em branco e preto.
Adorei que Amelia Earhart (Amy Adams) apareceu. Ela faz par romântico com o protagonista. Adorei que os quadros ganham vida e que eles entram naquelas histórias. E amei a estátua de Degas, a bailarina, também ganhar vida. É tudo muito mágico. O desfecho é meio esquisito, mas ter os integrantes do museu de volta é muito divertido.
A postagem do primeiro da série Uma Noite no Museu está aqui.


Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Eu vejo esse tipo de filmes nas tardes de domingo e nas noites de meio de semana com meu irmão. Acho divertidos e muito leves e como amooo museus acho super legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, são ótimos pra distrair e apesar de bobinhos essa série é bem realizada. e adoro as tramas de museus, dos personagens dos museus.

      Excluir
  2. Eu gostei mais do primeiro filme, esse achei fraquinho.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, eu adorei a ampliação dos museus nesses, de vários tipos de museus, dos novos personagens. eu adorei esse.

      Excluir
  3. Adoro o Ben Stiller! Esses filmes são aqueles bobinhos bem legais de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bruxa, não ligo muito pra ele não. mas esses filmes são bem simpáticos.

      Excluir
  4. Olá Pedrita
    Aaaaahhhhhh sou suspeita para falar porque amoooooooooo esses filmes <3
    E vou pedir licença poética pra ti e usar a sua fantástica frase: Como é incrível países que guardam suas histórias!!!!!!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb, amei os dois. ah, pode usar a frase. é fascinante tudo ser guardado.

      Excluir
  5. Pedrita,
    Já assisti várias vezes, amei os dois, quero ver o 3.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu tb. estava no now. preciso ver se ainda está.

      Excluir
  6. Gostei do primeiro. Essa baboseira do bem contra o mal já me exauriu!

    ResponderExcluir
  7. Vejo filmes assim só se estiver zapeando na TV e der de cara com um deles. São obras desestressantes, pois costumam ser uma zorra leve, rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de filmes de comédia.
    É preciso que seja uma comédia sutil para eu gostar.
    Ontem fui vê a peça de Paulo Gustavo (Minha mãe é uma peça) e apesar de gostar muito dele, não consigo sorrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu tenho dificuldade de gostar tb. essa eu gosto pela brincadeira dos personagens de museus. eu larguei o primeiro filme do paulo gustavo. as piadas eram em cima de preconceito, achei um horror q larguei.

      Excluir

Cultura é vida!