terça-feira, 11 de agosto de 2020

Fleuve Noir

Assisti Fleuve Noir (2019) de Erick Zonca no Telecine Play. Eu adoro o Vincent Cassel e suspense, que filme desconfortável e o Cassel está irreconhecível. No Brasil está como Maré Negra.

Vincent Cassel é um policial alcoólatra, mas competente, mesmo bebendo o tempo todo, ele está sempre atento. Um garoto de 11 anos desapareceu e ele começa a investigar. Dá muita agonia, ele vai na casa das pessoas fazer perguntas e sempre pergunta sobre bebida e sempre bebe, o mesmo no carro e na mesa do escritório onde tem sempre uma garrafa de bebida. Logo nós desconfiamos do professor do garoto interpretado por outro ótimo ator, o Romain Duris.
O filme vai muito além do suspense. O roteiro de Dror Mishani é desconfortável, fiquei com vontade de ler alguns de seus livros. O único que parece prestar é o garoto desaparecido, todos os outros são desprezíveis. A mãe parece uma mulher muito dedicada a filha especial, ela é interpretada por Sandrine Kiberlain. A filha por Laurena Théllier.  O pai viaja muito a trabalho e é interpretado por Jérôme Pouly. O policial tem problemas graves de relacionamento com o filho adolescente, Félix Back. Quando o filho é preso, ele vai conversar com o garoto, mal pergunta e ouve, mas dá uma infinidade de bofeteadas na cara do garoto. 
 
Beijos
Pedrita

12 comentários:

  1. Desconfortável é a palavra exata este filme.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, exatamente, só o garoto q desapareceu parece ter alguma integridade.

      Excluir
  2. Embora o roteiro - no que diz respeito ao policial alcoolátra - não seja original, a estória em si parece instigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é absurdamente surpreendente. até mesmo o modo do alcoolismo é diferente. ele sempre bebe, mas sempre trabalha.

      Excluir
  3. Fiquei curiosa em ver esse filme, deve ser incrível.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita, eu também amo Vincent Cassel. Já suspense... eu sou muito assustada. Tenho medo mesmo, muito medo. Mas assisto a um bom suspense mesmo com esse medo todo.
    Vamos nos cuidando e seguindo.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  5. Gosto do ator mas detesto história com alcoólatras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, na verdade não é um filme sobre alcoolatra, é um suspense e o policial é alcoolatra. mas o foco é mesmo o sumiço do garoto.

      Excluir
  6. Aqui tem a forma Ballerine em várias lojas.O problema é ir na loja.
    Bjs,

    ResponderExcluir

Cultura é vida!