domingo, 30 de abril de 2023

Hide and Seek

Assisti Hide and Seek (2021) de Joel David Moore na HBOGo. Porque sábado é dia de fantasminhas. Jonathan Rhys Meyers é o protagonista, o único ator conhecido. O filme tem inúmeros problemas. Já começa pelo título igual a outros inúmeros, mas pelo menos tem lógica, é uma insistente brincadeira de esconde-esconde.

O protagonista é riquíssimo, vive com a esposa e dois filhos. Maníaco doentio por limpeza, é bastante nocivo com a família e os filhos. Descobrimos que o pai morreu e ele herdou tudo, mas oficialmente quem teria que herdar seria outro filho, esse legítimo, e que teria graves problemas.
O filme é bastante confuso e não se explica, muito pelo contrário. Ele resolve ir atrás do irmão que viveria em um prédio que pedia o despejo das pessoas e onde teria desaparecido uma mulher. Sempre aparece um motoqueiro todo de preto e capacete todo preto. Ficamos na dúvida se é delírio do protagonista, se existe de fato e se é o irmão dele. Pra surpreender, o filme escolhe outro desfecho, até interessante, mas não explica nada, faz questão de deixar o final mais confuso ainda. O filme aproveita pra falar de imigrantes e por mais preconceito ainda em cima deles.
Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. Respostas
    1. mariete, eu fiquei bem irritada com o final, tentei até achar algum texto na internet q explicasse. mas ficou mesmo tão confuso como qd começou.

      Excluir
  2. Eita, o post me fez rir! Anteontem, numa rede social, alguém comentou que o capítulo exibido, no dia anterior, de certa novela, que passa depois do jornal, tinha sido totalmente estapafúrdio. Segundo a pessoa, entre outras coisas ilógicas, a protagonista da novela chegou ao ponto de dançar na chuva, em frente ao hospital em que o filho dela, acidentado, estava sendo atendido, rsrs.
    Depois eu li que a autora da novela havia dito que ela não tinha escrito o texto que os atores encenaram naquele capítulo, rsrs. Lembrei-me disso agora lendo a sua resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, pois é hahahaha. eu vi falando dessa cena. foi surreal mesmo. mas o q eu mais me divirto nessa novela q a autora sempre culpa outra pessoa do fracasso. é meio por aí o filme, totalmente inexplicável.

      Excluir
  3. Nem ouvi falar nesse filme. Gosto muito de filmes policiais, mas de fantasma, não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, esse é de suspense sem fantasminhas. mas não dá muito pra saber pq é muito mal explicado. não entendi nada no final.

      Excluir
  4. Se não tem explicação no final dá raiva mesmo 😝 ainda mais se todo o contexto é em camadas daí que a gente fica sem entender nada.
    Vou deixar esse no finalzinho da lista pra assistir 😉

    ResponderExcluir

Cultura é vida!