domingo, 9 de abril de 2023

Marte Um

Assisti Marte Um (2022) de Gabriel Martins no TelecinePlay. Queria muito ver esse filme depois dos inúmeros elogios e críticas. Gostei muito!

É a história de uma família de baixa renda que luta pela sobrevivência. O pai acaba de arrumar um emprego como porteiro. A mãe faz serviços avulsos. A filha estuda direito e o filho quer ser astrofísico. O pai é autoritário e manipulador, ele cria os filhos pelo medo. Acredita que disciplinar o filho é mandar o filho ser o que ele não quer ser. O sonho do pai é que o filho seja jogador de futebol. O pai só pensa nos seus projetos para o garoto sem enxergá-lo.
A irmã começa a namorar uma jovem que vem de uma família um pouco mais confortável financeiramente. Elas vão morar juntas. O elenco todo é muito bom: Rejane Faria, Camilla Damião, Cícero Lucas e Carlos Francisco.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Boa tarde de domingo, uma boa Páscoa e bom início de semana.
    Arte salva e obrigado pela dica, Pedrita.
    Luiz Gomes

    ResponderExcluir
  2. Conheço inúmeros pais iguais ao pai deste filme. São criaturas que acrescentam dificuldades às vidas dos filhos, os impedem de conhecer as próprias aptidões e desenvolver o próprio potencial. Isso geralmente se torna muito destrutivo. Não sabia deste filme, mas fiquei com vontade de vê-lo.

    Beijo, boa noite e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, explicou bem, acrescentam dificuldades aos filhos, como se a vida já não fosse suficiente no que acrescenta. sim, muito destrutivo.

      Excluir
  3. Ainda não conhecia, parece bom filme.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosa pra assistir e fiquei com mais vontade ainda depois da sua resenha e vc ter gostado ❤

    ResponderExcluir

Cultura é vida!