quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Na Praia de Chesil

Assisti Na Praia de Chesil (2027) de Dominic Cooke na Paramount+. Achei esse filme por um acaso,  nunca tinha ouvido falar. Saoirse Ronan está no pôster, adoro essa atriz, resolvi ver. Logo nos créditos vi que é baseado em um livro do Ian McEwan, entre meus autores preferidos. Que filme! Quero ler o livro!
 

Eles estão no quarto na primeira noite de núpcias. Tensos, eles vão conversando, lembrando como se conheceram, contando detalhes de suas vidas. O filme fica indo e vindo na narrativa. Ele é interpretado por Billy Howle. Os dois estão excelentes! Tudo é lindo, fotografia, figurinos, trilha sonora. Uma delicadeza!
Como em Reparação, ficamos nos perguntando se os diálogos tivessem ido pra outro caminho, o desfecho seria completamente diferente. O que uma má conversa, uma má comunicação, pode promover na vida das pessoas. Se um gesto diferente, se uma atitude diferente, poderia ter outro resultado. Que filme delicado e lindo!
Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Nossa, fiquei querendo ver! Tenho fascínio pelo poder das palavras, que tanto podem construir quanto destruir.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem nunca tinha ouvido falar, Pedrita.

    ResponderExcluir
  3. Tbm não conhecia o filme e fiquei muito curiosa com essa premissa dos diálogos "errados" e a importância de uma boa comunicação

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!