quarta-feira, 26 de junho de 2024

Os Banshees de Inisherin

Assisti Os Banshees de Inisherin (2022) de Martin McDonagh no Star+. Hoje esse canal será incorporado na Disney, espero que continue a maravilha que é. Esse filme está catalogado como comédia, até como humor negro não dá. É um dramalhão! Chorei do começo ao fim. Eu não aconselho a ninguém, é triste demais. Tive até pesadelo com abandono.

O filme é praticamente uma fábula. Bem descolada da realidade. Com a vida miserável que vivem os moradores da ilha, nunca conseguiriam pagar uma cerveja que fosse no bar, mas eles vão beber todos os dias. Um amigo diz ao outro que não quer mais que ele lhe dirija a palavra. Eles não brigaram, nada a aconteceu, ele só quer aproveitar o tempo de outra forma. Ele demora a dizer isso. Faz o amigo sofrer, mas sofrer tanto. Esse falso amigo parece que deseja descarregar todas as suas frustrações no outro. Cruel, perverso, egoísta e mal, faz um inferno nos sentimentos do outro. É de cortar o coração. E eu me pergunto frustração de que. Ele não faz nada, não trabalha em nada o dia todo, mas tem dinheiro pra beber cerveja todo dia. Parece não comer também porque a casa não tem cozinha. Essa irrealidade me incomodou mais ainda.
É uma ilha pequena, com poucos moradores e um único bar. Então sempre que o amigo vai ao bar, ele vê o outro. E o outro perverso, ri e se diverte com qualquer pessoa, mas o maltrata se ele chega perto. Fica inclusive amigo dos inimigos do amigo, muito cruel. Colin Farrell arrasa. Os outros são Brendan Gleeson, Barry Keoghan e Kerry Condon. As locações são lindas.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Eita, vendo esse filme eu iria ficar buscando significados metafóricos, transcendentes ou psíquicos para as ações dos dois homens, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, é bem metafórico. eu só não indico pq sofri demais.

      Excluir
  2. Vc gostou de Viveiro? As críticas que li foram de que era ruim e confuso. Beijo,

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde e bom final de semana, com muita paz e saúde. Obrigado pela dica, minha querida amiga Pedrita.

    ResponderExcluir
  4. Esse acho que vou deixar no finalzinho da lista.
    Estou num momento em que choro até com comédia 😩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu não indico pq sofri demais, chorei demais.

      Excluir

Cultura é vida!