sexta-feira, 8 de julho de 2022

The Batman

Assisti The Batman (2022) de Matt Reeves na HBO Go. Eu sempre fico confusa com esses filmes. Não sou de prestar muita atenção, então nunca sei se tenho que ver um antes, se é continuação de algum, se vou entender. Mas eu gosto dos filmes do Batman. Resolvi arriscar ver avulso e sim, é avulso e muito lindo, fiquei muito emocionada. Triste, sombrio e muito bonito. A música do Nirvana, Something in the Way combina demais.
 

Eu gostei demais de saber que esse Batman é o Robert Pattinson, adoro esse ator e ele está incrível. Triste, sombrio, com poucas palavras.
Eu adoro a BatGirl e amei que é a linda e talentosa Zoë Kravitz. Eu fiquei com a impressão que ela era lésbica e era companheira de uma personagem que desaparece, mas ela e Batman se apaixonam. Acho que ela é bissexual. Lindo o amor deles. Os dois são sofridos, ela passou a ser vingativa e ele protetor. O caminho diferente que cada um escolheu pra expressar a sua dor os afasta, fiquei triste.

Adorei que o Charada é o Paul Dano, que ator. Outro personagem que sofreu muito e torna-se um monstro. E ainda alicia outros seguidores monstros. O filme é muito psicológico e muito fascinante por isso. Alucinado, o Charada acha que o Batman é seu aliado e trabalha junto com ele, que joga com ele pra ferrar os outros.

O elenco todo impressiona: John Turturro, Colin Farrell irreconhecível, Peter Sarsgaard, Andy Serkis e Jayme Lawson.

Gostei muito que Jeffrey Wright é o policial parceiro do Batman, gosto muito desse ator. 
Eu achei o filme escuro demais, não sei se na telona ficava tão escuro, tem horas que é difícil visualizar.
Também me incomodam as corridas de carros, mas aí sou eu que estou vendo o filme errado, no lugar errado. Corridas de carros e filmes de super heróis são quase sinônimo.
Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Embora não seja fâ de filmes - sou sim de documentários - gosto de ver filmes do Batman ( e do homem aranha, rsrssr)
    .
    Felicitações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rykardo, ah, desses vc gosta. então deve gostar desse.

      Excluir
  2. Meu marido é fã desse tipo de filme e não perde um, embora não tenha visto este ainda. Mas depois desta resenha até eu fiquei interessada, rsrs.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu sou mais como vc. mas esse acho q vc vai gostar, é muito profundo.

      Excluir
  3. Gosto muito dos filmes do Batman exatamente por essa pegada sombria, psicológica e reflexiva.
    Esse último ainda não assisti, mas estou curiosa pra conferir o Pattinson que tem tido muito boas atuações ❤
    Excelente sua resenha!

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exato, fala muito do lado escuro da humanidade. vc vai gostar.

      Excluir

Cultura é vida!