domingo, 21 de abril de 2019

A Dançarina

Assisti A Dançarina (2016) de Stéphanie di Giusto no Film&Arts. Faz pouco tempo que esse canal surgiu na Net, eu só dei uma olhada, foi a primeira vez que assisti algo inteiro. A Dançarina é inspirado no livro de Giovanni Lista, sobre Loïe Fuller, dançarina americana, interpretada brilhantemente por Soko.

Era o início da energia elétrica. Vários lugares ainda não tinham. Loïe Fuller cria primeiro uma dança com tecidos e varetas, depois começa a usar luzes para efeitos e por último espelhos. A iluminação era algo muito caro. Havia uma dificuldade de conseguir profissionais que resolvessem investir na tecnologia que a dançarina desenhava. E por ser muito excêntrica e artista, às vezes no meio do processo aumentava a quantidade de luzes e efeitos.
A história de Loïe Fuller também era intrigante. Ela vivia com o pai no campo no interior dos Estados Unidos. O pai é assassinado, ela segue para viver com a mãe que vivia entre beatas em uma igreja. A mãe faz um inferno na vida da filha. Na tentativa de conseguir registrar o seu espetáculo segue para Paris onde sua carreira decola. Ela tinha dores pavorosas dos excessos de exercícios e prática.

Em um determinado momento ela resolve colocar dançarinas no seu espetáculo e é quando surge Isadora Duncan por quem ela se apaixona. Pela decepção de Isadora partir ela entra em um processo de auto destruição. Isadora Duncan é interpretada por Lily-Rose Depp. Loïe Fuller era muito reservada, sua vida afetiva e amorosa é somente insinuada.

Dois eram seus grandes amigos que desde o começo acreditaram em seu talento e cuidaram dela: Gabrielle Bloch e o conde Louis D´Orsay. Os atores são Mélanie Thierry e Gaspar Ulliel.

Loïe Fuller.

Isadora Duncan.

Beijos,
Pedrita

19 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ontem estive no Espaço Itaú - Augusta. Assisti O Tradutor c/ Rodrigo Santoro. Ótimo filme! Recomendo! O ator superou o desafio de aprender russo em um curto espaço de tempo. O filme mostra a eclosão da URSS e, por consequência, de Cuba e a luta pela vida em um hospital. Feliz Páscoa! Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, quero muito ver o tradutor, vou ver se vou essa semana.

      Excluir
  2. Que Canal é esse?
    Não ouvi falar.

    Não me interessei pelo filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é um antes do canal brasil. como vou varias vezes ao dia no canal brasil, sempre volto um. o canal brasil é 650 aqui em casa.

      Excluir
  3. Não faz muito meu gênero de filme.
    Feliz Páscoa!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, é um filme bonito e gostei q fala muito de arte e do começo das artes e eletricidade.

      Excluir
  4. Boa dica! Os efeitos devem ser lindos! ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este filme me pareceu interessante. E fiquei curiosa para ver a atuação da filha do Johnny Depp.

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, ela aparece pouco e só soube q é a filha do depp depois q vc falou. é linda e dança bem. bem miúda inclusive, um pouco diferente da isadora duncan.

      Excluir
  6. Adorei a resenha, ainda não conhecia o filme mas fiquei curiosa para conferir.
    Beijos boa semana
    Www.bellapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei a indicação e com certeza irei assistir :D


    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pri, é muito poético, vc q gosta de vestidos acho que vai amar. os figurinos são lindos.

      Excluir
  8. Achei o canal mas não descobri o número do canal.
    Nem sei como achei. Mas, acho novamente.
    Até vi um inicio de documentário.

    ResponderExcluir
  9. Eu mudei de operadora, antes na minha casa era net, agora mudei para a vivo, acho que não tem esse canal.
    Gostei das imagens e resenha!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andrea, esse canal apareceu meio q de supetão e sem aviso. dá uma olhada.

      Excluir
  10. Confesso que não conhecia essa bailarina Loïe Fuller.
    Acho triste sempre que vejo alguém se autodestruir por causa de outra pessoa, acho tão nada a ver :/
    Figurinos e cenários devem ser incríveis.
    Já anotei a indicação.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu tb não. só tinha ouvido falar na isadora duncan. mais loie já estava mal. com muitas dores. só piorou.

      Excluir

Cultura é vida!