terça-feira, 23 de julho de 2019

A Freira

Assisti A Freira (2018) de Corin Hardy na HBO. Vocês sabem o quanto adoro esse gênero e esse é ótimo. Eu coloquei pra gravar porque a HBO é péssima pra colocar os filmes no Now e logo fui assistir.

Da série A Invocação do Mal o filme seria a explicação do que acontece antes. No começo passam cenas do A Invocação do Mal 2 e aí o filme vai para o passado, para a década de 50. Foram esses recursos que me fizeram amar A Freire, ser um filme de época, ser em uma abadia muito sinistra e ser em um convento. Todos esses fatores deram um clima sombrio e muito instigante ao filme. Uma freira se suicida, um rapaz a acha.

A igreja designa para a Romênia um padre e uma jovem noviça. Ele é informado que a moça é romena, mas quando estão indo a cidade onde fica a abadia ele descobre que não, que ela não é romena. A moça diz que o padre que a designou deve ter os motivos dele. É bem interessante quando descobrimos o porquê. A noviça é interpretada pela Taissa Farmiga, irmã da Vera Farmiga que está em A Invocação do Mal 2. O padre é interpretado por Demián Bichir e o jovem da aldeia por Jonas Bloquet. A Freira por Bonnie Aarons.

Beijos,
Pedrita

17 comentários:

  1. Filme top e toda vez que passa eu assisto e fui no cinema sou louca pela saga Invocação do Mal e Anaelle agora a freira veio pra complementar e parece que vai ter também o Homem Torto,. Aguardando rsrs

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pamela, eu raramente vejo esses filmes no cinema, tenho medo de dar vexame. mas amo!!!

      Excluir
  2. Não vi ainda.
    Mas já procurei mesmo sem ser meu estilo de filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, acho que não vai gostar. pra esmeralda eu dou sachê tb, ela ama de peixe, eu dou friskies q é a paixão dela.

      Excluir
  3. Que pastinha é essa que vc dá para Esmeralda?
    Dou sachê.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Pedrita!
    Esse eu não assisti pela resenha é um ótimo filme.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, corra!!! vc q ama esse gênero vai adorar!!!

      Excluir
  5. Já ouvi falar, mas morro de medo.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, eu li seu comentário no que linkei nessa postagem, vc diz não gostar do gênero. esse dá medo mesmo. é bem assustador.

      Excluir
  6. Olá Pedrita
    Gostei muito do filme!
    Achei bem roteirizado e interpretado.
    As cenas com Jonas Bloquet traziam um alívio depois dos sustos (a cena dele no bar com a enorme cruz foi ótima), o padre tb foi ótimo (claustrofóbico a cena no cemitério) e a protagonista esteve sensacional.
    Fiquei com tanta dó das freiras fantasminhas tentando ajudá-la.
    No site do Adoro Cinema eles dizem que a cabine de imprensa da Warner foi em um convento desativado no México.
    Amei sua resenha.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, vc viu!!! eba!! tb achei muito bem editado. ah, verdade, a cena dele com a cruz no bar é engraçada. eu fiquei apavorada com o enterrado vivo. eu amei a protagonista. aí, tb morri de dó das freirinhas. ah, q bacana, vou procurar essa matéria sobre o convento. tb amei o seu comentário. é bom dividir experiências.

      Excluir
  7. Adorei os invocação do mal, não sabia que a Freira, que eu não pretendia ver, tinha algo a ver com a saga. Agora, quando possível, verei.
    Abraços,

    http://grandeonda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, a freira é excelente. foi um dos q mais gostei.

      Excluir
  8. Este deve ser mesmo assustador...tô fora, rsrs.

    (ah, no passado eu até que curti esse tipo de filme, lembro-me de ter gostado de um tal A sentinela... dos malditos, filme dos anos 70, você o viu?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu sou viciada. mas esse é muito bom. não lembro se vi esse que comentou. os nomes são sempre muito parecidos. aqui no blog não tem.

      Excluir
  9. Olá, primeiramente, a abadia realmente é o ponto alto do filme. O lugar mais sinistro de toda a franquia e seu Universo. Eu também gostei, mas achei que ele poderia ter sido mais além. Não é o mais assustador, mas é óbvio demais... Eu fiz inclusive uma análise, uma crítica do filme depois que eu o vi no HBO Go, devido a quarentena, se quiser dar uma olhada agradeço. Da mesma forma, se quiser dar alguma dica, se inscrever, eu agradeço de montão...
    https://guarientoportal.com/2020/04/08/critica-a-freira-2018/

    ResponderExcluir

Cultura é vida!