sábado, 4 de maio de 2013

Almanya - Bem-vindo à Alemanha

Assisti Almanya - Bem-Vindo à Alemanha (2011) de Yasemin Samdereli no Max. É um belo filme que fala da imigração turca na Alemanha. Almanya conta a história de uma família que teve o pai indo para a Alemanha e depois toda a família. Agora avô, a neta conta para outro neto a história dessa família.

A forma de narrar é ótima, muitas vezes engraçada e todo o elenco está ótimo. Uma graça o garoto Cenk interpretado por Rafael Koussouris. Alguns do elenco são: Vedat Erincin, Petra Schmidt-Schaller, Lilay Huser e Aykut Kayacik. Como na história falam do passado, muitas crianças atuam e são todas ótimas. Almanya - Bem-Vindo à Alemanha ganhou vários prêmios.

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Maysa - Quando Fala ao Coração

Assisti em DVD Maysa - Quando Fala ao Coração (2009) de Jayme Monjardim. Essa minissérie passou na TV Globo e recentemente foi reprisada no Canal Viva. O texto é de Manoel Carlos. Gostei muito! É impecável, belíssimos figurinos, cenários, fotografia e excelente elenco. Larissa Maciel arrasa como Maysa, gostei muito que fizeram ela dublar nas canções e ela faz muito bem. Bem cuidadosa a caracterização e interpretação para mostrar a Maysa em várias fases.

Vou usar a frase da minha mãe para falar do desempenho do Eduardo Semerjian como André Matarazzo, ele está majestoso! Os pais de Maysa são interpretados pelos ótimos Ângela Dip e Nelson Baskerville. O ótimo elenco continua:  Mateus Solano, Priscilla Rozenbaum, Denise Weinberg, Marat Descartes e Pablo Bellini.

São três DVDs, dois com a minissérie e um extra incrível no final. No Making Of, Jayme Monjardim conta que foi sugestão do Manoel Carlos que os filhos do diretor o interpretassem quando menores. Estão ótimos André Matarazzo e Jayme Monjardim.

Eu e minha mãe gostamos muito dos extras. Há imagens e fotos da Maysa, do casamento, da viagem dela para o Japão, uma entrevista com ela e alguns programas de televisão com ela cantando várias músicas. O DVD é tão impecável que nesse último DVD é possível ouvir as músicas que foram mostradas na minissérie, escolher especificamente cada música, mas aí é na interpretação cênica  da Maysa pela Larissa Maciel , mas o som é da Maysa cantando. Nessa foto estão Maysa e André Matarazzo.

Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

Assisti Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios (2011) de Beto Brant e Renato Ciasca no Telecine Cult. Eu queria muito ver esse filme quando esteve em cartaz nos cinemas mas não consegui. Gostei. Camila Pitanga está muito bem, são belíssimas as cenas dela com Gustavo Machado. A trama é toda entrecortada e o filme é baseado no livro de Marçal Aquino. Começa com os personagens da Camilla Pitanga e do Gustavo Machado se envolvendo.

Depois ficamos sabendo que ela é casada com um religioso, que foi em uma pequena cidade como missionário. Ele é interpretado por ZéCarlos Machado. Alguns outros atores do elenco são: Gero Camilo, Magnólio de Oliveira e Antonio Pitanga. As locações são em Santarém no Pará.

Beijos,
Pedrita