quarta-feira, 1 de maio de 2013

Maysa - Quando Fala ao Coração

Assisti em DVD Maysa - Quando Fala ao Coração (2009) de Jayme Monjardim. Essa minissérie passou na TV Globo e recentemente foi reprisada no Canal Viva. O texto é de Manoel Carlos. Gostei muito! É impecável, belíssimos figurinos, cenários, fotografia e excelente elenco. Larissa Maciel arrasa como Maysa, gostei muito que fizeram ela dublar nas canções e ela faz muito bem. Bem cuidadosa a caracterização e interpretação para mostrar a Maysa em várias fases.

Vou usar a frase da minha mãe para falar do desempenho do Eduardo Semerjian como André Matarazzo, ele está majestoso! Os pais de Maysa são interpretados pelos ótimos Ângela Dip e Nelson Baskerville. O ótimo elenco continua:  Mateus Solano, Priscilla Rozenbaum, Denise Weinberg, Marat Descartes e Pablo Bellini.

São três DVDs, dois com a minissérie e um extra incrível no final. No Making Of, Jayme Monjardim conta que foi sugestão do Manoel Carlos que os filhos do diretor o interpretassem quando menores. Estão ótimos André Matarazzo e Jayme Monjardim.

Eu e minha mãe gostamos muito dos extras. Há imagens e fotos da Maysa, do casamento, da viagem dela para o Japão, uma entrevista com ela e alguns programas de televisão com ela cantando várias músicas. O DVD é tão impecável que nesse último DVD é possível ouvir as músicas que foram mostradas na minissérie, escolher especificamente cada música, mas aí é na interpretação cênica  da Maysa pela Larissa Maciel , mas o som é da Maysa cantando. Nessa foto estão Maysa e André Matarazzo.

Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Pedrita,
    Assisti qdo passou a primeira vez na tv e amei.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita! Estou passeando no seu blog à procura de filmes bons, aqui é sempre uma ótima fonte!
    Também vi Maysa na TV, gostei muito!
    Bom fim de semana para você, beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita,
    Na época da globo, passava muito tarde e eu não assisti, mas adoro minisséries assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o DVD aqui. Uma historia forte, de uma Maisa que muitas das vezes nao usou a cabeca na hora certa.

    Faz tempo que recebi teu email. Tem novidades?

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu assisti Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios no cinema. Achei nada demais, digamos assim, para tantos elogios da crítica! Sobre Maysa: assisti na Globo. Bela minissérie! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, eu comecei a assistir quando passou na TV, mas não terminei. Eu me cansei da Maysa.

    Uma pena, pois a produção foi primorosa. Gostei muito mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. lulu, georgia e marion, é muito caprichada mesmo.

    anamaria, tenho visto poucos filmes esses meses.

    nina, eu tb.

    ResponderExcluir

Bons comentários!