Eu adoro a Saoirse Ronan. Ela interpreta uma jovem provinciana de uma pequena cidade na Irlanda. Ela mora com a mãe e a irmã. A irmã consegue através da igreja que eles financiem uma viagem a irmã para os Estados Unidos e para tentar melhorar de vida lá. A igreja não só paga a viagem, como arruma um emprego e a insere em uma pensão. A irmã é interpretada por Fiona Glascott e a mãe por Jane Brennan.
Lá ela vai ser balconista em uma loja. Muito triste, a loja procura o padre que arruma um curso para ela ser escriturária. Depois conhece um italiano encanador e se apaixona. O italiano é interpretado por Emory Cohen.
Ela precisa ir ver a mãe na Irlanda e lá surge um novo partido, um homem culto e bem de vida. Ela chega a dizer que é estranho que quando saiu da cidade, lá não haviam oportunidades pra ela, e insinua dizer nem um bom partido. Mas foi a viagem aos Estados Unidos que mudou o olhar da cidade sob ela. Como ela chegou com roupas modernas, elegante, tinha estudado escrituração e conseguiu um bom emprego. Mas se ainda fosse aquela provinciana o bom partido nem teria reparado nela. Acho que ele só reparou porque ela agregava status a sua vida. O irlandês por Domhnall Gleeson. Também quando ela volta a Irlanda percebemos que a vida americana era uma ilusão. Lá ela se tornou balconista de loja que já era na cidadezinha, vivia em uma pensão e nunca tinha visitado outros lugares, continuava encerrada em uma única cidade, nesse caso em um único bairro o Brooklyn. Alguns outros do elenco são: Julie Walters, Hugh Gomrley, Eileen O´Higgins, Jessica Paré, Nora-Jane Noone e Eve Macklin. Brooklyn concorreu a Oscar de Melhor Filme, não chega a tanto. É um filme delicado e bom, somente.
Atenção: O trailer conta praticamente tudo. Tentei achar outro menos spoiler, mas só divulgaram esse mesmo, infelizmente.
Beijos,
Pedrita