sábado, 26 de julho de 2008

Sonhando Acordado

Assisti Sonhando Acordado (2007) de Jake Paltrow no Telecine Premium. Estava na dúvida se via esse filme, adoro a Gwyneth Paltrow e a Penélope Cruz, mas não gosto muito de comédias americanas. E me surpreendi. Imagino inclusive de quem gosta de comédias românticas pode não gostar desse filme que achei bastante psicológico e dramático. Gostei muito! Nosso protagonista está em um casamento desgastado. A mulher só reclama e só há afetividade nas últimas palavras antes de dormir.

Ele começa então a ter um sonho mágico, com uma mulher maravilhosa, que diz tudo o que ele gostaria de ouvir. Ele também está mal profissionalmente, desestimulado. Como ele fica encantado com o sonho começa a procurar livros e cursos para prolongar e melhorar as sensações dos sonhos. É um filme bastante psicológico, que não dá respostas. Tudo fica aberto. E foi isso o que mais gostei. É interessante vermos que ele começa a desejar prolongar o sonho, mas não busca nenhuma alternativa para melhorar a sua vida vegetativa, medíocre e infeliz.


Ele nem percebe que o homem que tenta ajudá-lo a sonhar é outro infeliz e frustrado. Ele trabalha em tudo quanto é serviço mal remunerado. Vive só. Diz que não namora desde a década de 60. Nosso protagonista está tão cego que nem vê que o homem que mostra que sonhar é o melhor, só o faz porque se enxergar a sua vida vai enlouquecer. Sonhar torna-se realmente a melhor saída. Diferente do nosso protagonista que tem outras possibilidades.


A esposa é interpretada pela Gwyneth Paltrow. A mulher mágica por Penélope Cruz. Nosso protagonista é interpretado por Martin Freeman. Seu professor da arte de sonhar por Danny DeVito.
A fotografia dos sonhos é maravilhosa. Quem assina a direção é Giles Nuttgens. Esse filme não entrou nos cinemas no Brasil. Só saiu em DVD e está na programação do Telecine Premium.

Música do post: The Good Night






Beijos, Pedrita

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Concerto dos alunos do Festival de Bragança Paulista

Assisti ao concerto dos alunos do Festival de Bragança Paulista em Serra Negra. Essa é uma foto aérea de Serra Negra. Foi o último concerto que vi na cidade antes de voltar para São Paulo. O Festival de Bragança Paulista é principalmente didático, com aulas para interessados e é uma cidade bem próxima de Serra Negra. Estiveram alguns músicos em Serra Negra para realizar esse concerto. Eu gosto muito de iniciativas que ajudem no desenvolvimento musical de interessados e dêem oportunidade de aprofundamento nos instrumentos. Sempre me emociono com o resultado desses trabalhos.

Os alunos interpretaram Mozart, Beethoven (foto), Tchaikovsky, Giovanni Giuseppe Cambini e Sergio Chnee.


Música do post: beethoven cd 2 2

Get this widget Track details eSnips Social DNA


Beijos, Pedrita

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Malabares Sonoros - Malabares e Percussão

Assisti a apresentação dos Malabares Sonoros - Malabares e Percussão na Praça João Zelante em Serra Negra. Gostei bastante do número. Aconteceu logo após o concerto abaixo. Boa parte do público, como eu, desceu a rua para ir na praça ver as apresentações seguintes. Participaram três artistas. Os três tocam e dois fazem performances de circo. Uma toca acordeon, outro um triângulo e outra um instrumento de percussão. É bem engraçado e a criançada que estava na praça adorou. As músicas ao vivo também foram bacanas, terminou com um forró da própria musicista que é baiana. Esse grupo se apresenta no circo que fica no Memorial da América Latina. Bem que eu tinha visto uma tenda de circo quando estive por lá.

Música do post: Forro: Trio Pernambucano





e
Beijos,


Pedrita

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Concerto da Quarteto de Cordas da Orquestra Antunes Câmara

Assisti ao concerto do Quarteto de Cordas da Orquestra Antunes Câmara na Igreja Nossa Senhora do Rosário em Serra Negra. Outro evento do Ars Viva - II Festival de Música de Serra Negra. Foi o concerto que ouvi na cidade que mais gostei. São ótimos os músicos e o repertório era lindíssimo: Divertimento de Mozart, Divertimento de Haydn e uma linda composição de Oswaldo Lacerda que não conhecia, Pequena Suíte. A acústica de uma igreja ajudou muito na emissão correta dos sons e eu particularmente gosto muito de quartetos de cordas. Havia bastante público, umas 60 pessoas, mesmo sendo uma segunda-feira à tarde, é que muitos estão lá na cidade em férias, deve ser o motivo de ter bastante apreciador de música clássica. Essa igreja é bem simpática e acolhedora. É a igreja principal de Serra Negra e fica no centro.


Não achei a Pequena Suíte no Youtube, mas achei uma do Oswaldo Lacerda igualmente linda e parecida com a que ouvimos.



Música do post: Mozart - String quartet KV428 "hunt" Bb major 2. Andante Con Moto




Youtube: Osvaldo Lacerda "Cantilena" - Duo Barrenechea




Youtube: Mozart Divertimento






Beijos,

Pedrita

terça-feira, 22 de julho de 2008

Quinteto de Atibaia

Assisti ao concerto do Quinteto de Atibaia na Praça João Zelante no centro de Serra Negra. O evento é parte do Ars Viva - Festival de Música de Serra Negra. Foi uma bonita apresentação onde os músicos tocaram divertimentos de Mozart, Haydn e algumas composições do Pixinguinha, como a bela Rosa.

Música do post: Variationer (på ett tema av J. Haydn)





Beijos,

Pedrita