Ele começa então a ter um sonho mágico, com uma mulher maravilhosa, que diz tudo o que ele gostaria de ouvir. Ele também está mal profissionalmente, desestimulado. Como ele fica encantado com o sonho começa a procurar livros e cursos para prolongar e melhorar as sensações dos sonhos. É um filme bastante psicológico, que não dá respostas. Tudo fica aberto. E foi isso o que mais gostei. É interessante vermos que ele começa a desejar prolongar o sonho, mas não busca nenhuma alternativa para melhorar a sua vida vegetativa, medíocre e infeliz.
Ele nem percebe que o homem que tenta ajudá-lo a sonhar é outro infeliz e frustrado. Ele trabalha em tudo quanto é serviço mal remunerado. Vive só. Diz que não namora desde a década de 60. Nosso protagonista está tão cego que nem vê que o homem que mostra que sonhar é o melhor, só o faz porque se enxergar a sua vida vai enlouquecer. Sonhar torna-se realmente a melhor saída. Diferente do nosso protagonista que tem outras possibilidades.
A esposa é interpretada pela Gwyneth Paltrow. A mulher mágica por Penélope Cruz. Nosso protagonista é interpretado por Martin Freeman. Seu professor da arte de sonhar por Danny DeVito.
A fotografia dos sonhos é maravilhosa. Quem assina a direção é Giles Nuttgens. Esse filme não entrou nos cinemas no Brasil. Só saiu em DVD e está na programação do Telecine Premium.
Música do post: The Good Night
Aqui está um filme que ainda não vimos. Gostámos de ler a crónica de cinema.
ResponderExcluirBeijinhos
Paula e Rui Lima
Está aí uma coisa interessante! O cara recorre ao sonho para fugir de sua vida. O pior é não é dessa forma que se resolvem os problemas...
ResponderExcluirPasse lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
Vi este filme na TV. Gostei! Eu adoro a Gwyneth Paltrow desde que a vi em "Shakespeare in Love".
ResponderExcluirNao tenho aparecido, pois tive uma gripe de verao, e ainda me sinto muito abatida.
Beijinhos ****
Já tive duas vezes a opotunidade de ver esse filme, mas nas duas ocasiões acabei optando por ver outra coisa. E por um motivo bem simples: Danny Devito. Eu simplesmente não curto o ator. Mas confesso que fiquei intrigado por ver esse. Vou procurá-lo nas locadoras aqui perto de casa.
ResponderExcluirDiscutir mídia e cultura (meu outro blog):
http://robertoqueiroz.wordpress.com
Eu também não tenho muita paciência pra comédias americanas, apesar de assistir de vez em quando. Esse filme parece interessante, vou tentar assistir.
ResponderExcluirEngraçado... Eu já vi esse DVD, mas nunca tive o interesse de assistir esse filme. Vou tentar...
ResponderExcluirpaula e rui, vcs vão gostar.
ResponderExcluirjuju, é verdade.
teresa, melhoras
roberto, quase eu desisti de ver pq tb subestimei o filme.
ana maria, raramente vejo.
aqueta, eu tb não tinha muito interesse. só vi pq não tinha outra opção de filme.