sábado, 4 de setembro de 2010

200 Anos de Chopin no Starte

From Mata Hari e 007
Assisti ao programa sobre os 200 Anos de Chopin no Starte da GloboNews. O programa falou das comemorações a Chopin no Brasil com os pianistas Maria João Pires, Nelson Freire e Cristina Ortiz. Eles falaram de Chopin, tocaram obras. Mostraram Maria João Pires e Nelson Freire tocando na Sala São Paulo e Cristina Ortiz na Sala Cecília Meireles. Nelson Freire falou da inspiração que teve ao ouvir Guiomar Novaes tocar Chopin. Foi um belíssimo programa. É possível ver nesse link.



From Mata Hari e 007
e

From Mata Hari e 007

Beijos,

From Mata Hari e 007

Pedrita

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?

Assisti Quem Tem Medo de Virgínia Woolf? (1966) de Mike Nichols no Max. Sempre quis ver esse filme baseado no belíssimo texto de Edward Albee. Adoro os textos e as peças baseadas nos textos desse grande dramaturgo. Eu tinha inclusive visto o espetáculo de mesmo nome no Teatro Alfa com a Marieta Severo e o Marco Nanini. Elizabeth Taylor simplesmente arrasa, belíssima e contundente, foi uma das melhores interpretações que já vi na vida. Richard Burton também está impressionante. Os personagens desses grandes atores são casados, voltam de uma festa. Trocam farpas inteligentes e intelectuais o tempo todo. Ela é esposa do reitor da universidade, ele um professor. Eles têm um casamento longo e neurótico.

Chega de madrugada então um casal jovem supostamente amigo deles. Regados a muito alcool, eles de degladiam por horas.Quem Tem Medo de Virgínia Woolf? se passa então nessa madrugada. Ótimo os atores George Segal e Sandy Dennis que fazem esse casal, outra dupla neurótica, mas ainda mais sutil.Quem Tem Medo de Virgínia Woolf? ganhou 5 Oscars, claro que os dois protagonistas ganharam o Oscars de Melhores Atores. A fotografia também ganhou e é maravilhosa.


From Mata Hari e 007


From Mata Hari e 007
Beijos,









Pedrita

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sean Connery

Assisti ao programa especial sobre o Sean Connery no GloboNews. Esse ator completa 80 anos e foram feitas muitas homenagens pelo mundo. Minha mãe também adorou esse especial. Inicialmente falaram muito do personagem estourou e o fez famoso, o 007. O jornalista e crítico Luiz Carlos Merten foi entrevistado e falou desse grande ator. Ele falou das pequenas pontas que fez antes do personagem que o marcou. O programa mostrou a cena do Sean Connery recebendo da Rainha da Inglaterra o título de Sr. Ainda mostram cenas dos filmes O Nome da Rosa, Os Intocáveis que lhe rendeu seu único Oscar, ironicamente de Melhor Ator Coadjuvante. Link com o vídeo do programa.




From Mata Hari e 007
e

From Mata Hari e 007
Beijos,









Pedrita

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Confissões de Uma Mente Perigosa

Assisti Confissões de Uma Mente Perigosa (2002) de George Clonney no HBO Plus. Eu tinha uma expectativa alta com esse filme, George Clooney tem seguido caminhos profissionais muito interessantes, mas me decepcionei com esse filme. Até mesmo não entendi porque ele fez algo tão esquemático como os filmes americanos, tenha escolhido um roteiro tão clichê americano. Confissões de Uma Mente Perigosa é um livro que um grande criador da televisão americana escreveu, o Chuck Barris, o criador do Namoro na TV, do programa de calouros onde quem canta mal leva uma gongada. No livro Chuck Barris diz ter sido um matador da CIA. Muitos duvidam, o próprio diretor deixa a dúvida, mas tudo é tão tosco que parece mais um outro sarcamos desse business show.

Sam Rockwell está excelente como Chuck Barris, tanto que ganhou vários prêmios de Melhor Ator. O par romântico do Chuck Barris é interpretada pela ótima Drew Barrimore.  George Clooney interpreta o possível aliciador da CIA, Julia Roberts interpreta uma possível agente. O elenco continua estrelado: Maggie Gyllenhaal Rutger Hauer. Fazem aparições relâmpagos Brad Pitt e Matt Damon. Confissões de Uma Mente Perigosa é um filme arrastado, lento e cansativo. Foi difícil ver até o final. O mais interessante é ver a história desse criador e da televisão, ver que tudo foi criado antes e que nem sempre o caminho foi fácil. Quando ele criou o Namoro na TV foi recusado, passou uns anos, com a década de 70, as discussões de amor livre e a tentativa de ter algum programa leve, fizeram ser estreado. Chuck Barris foi muito criticado por ter criado programas de televisão de baixa qualidade, ganhou fortunas e foi copiado pelo mundo todo.





From Mata Hari e 007
Beijos,


Pedrita
From Mata Hari e 007

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Criminal

Assisti Criminal do dramaturgo argentino Javier Daulte no SESC Pinheiros. Queria muito ver esse espetáculo desde que soube que ia ser montado. A direção é de Pedro Granato. É uma delícia de espetáculo, me diverti muito. O melhor é saber pouco da trama para descobrir as sutilezas e surpresas. Mesmo vendo muitas matérias sobre esse espetáculo, não li porque gosto de descobrir sem ter informações, gosto das surpresas e fiz bem, porque são as surpresas a mágica desse espetáculo. Começa com um homem procurando um psicólogo pra que ele evite um assassinato. O resto é bom descobrir na trama. O elenco é ótimo: Eduardo Semerjian, Gabriela Caraffa, Diego Torraca e Ernanin Sanchez. Criminal é ágil, curto, com um texto brilhante e dura apenas 50 minutos. Como a maioria dos espetáculos no SESC, é curta temporada, até 2 de outubro. Os ingressos custam somente R$ 20,00, mas precisam ser comprados com antecedência, porque está lotando. A vantagem dos SESCs é q os ingressos podem ser comprados em qualquer unidade.

A foto é de Luiza Campanelli.

From Mata Hari e 007
Beijos,









Pedrita

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Trama Internacional

Assisti Trama Internacional (2009) de Tom Tykwer no HBO Plus. Há um tempo vi na programação esse filme e tinha curiosidade de ver pelo elenco, adoro o Clive Owen e a Naomi Watts. Gostei muito, é um bom filme de ação com um roteiro muito atual. Eu imagino que a expectativa da produção em repercussão deveria ser bem maior, é um ótimo filme de ação, mas não é tão impactante quanto o custo de realização. Acredito que eles desejassem a repercussão da trilogia Bourne, por isso os altos custos em locações em tantos países. Trama Internacional é filmado em Istambul, Berlim, Milão e Nova York.

O personagem de Clive Owen está em uma investigação das negociações de um banco alemão. Muitos assassinatos começam a acontecer e ele percebe que não há interesse das grandes instituições em desvendar o caso. Além da trama de ação, há a trama atual dos interesses levianos capitalistas em relações financeiras vantajosas com países de terceiro mundo, mesmo que seja financiar os conflitos, não importam de que lado. As locações são belíssimas. Alguns outros do elenco são: Remy Auberjonois, Armin Mueller-Stahl, Ulrich Thomsen, Patrick Baladi, Luca Calvani e Alessandro Fabrizi.




From Mata Hari e 007
Beijos,
From Mata Hari e 007

Pedrita

domingo, 29 de agosto de 2010

Sítio do Picapau Amarelo

Assisti o Sítio do Picapau Amarelo no Canal Viva. Tenho assistido alguns episódios do Sítio do Picapau Amarelo inspirado nas obras de Monteiro Lobato. Eu não tinha visto nenhum com esse elenco que está ótimo. A Isabelle Drummond como a Emília. O Pedrinho é o César Cardadeiro. Lara Rodrigues é a Narizinho. Dona Benta é a Nicete Bruno. O Visconde de Sabugosa é o Cândido Damm. O Tio Barnabé é o João Acaiabe. O Rabicó é a Aline Mendonça. O Saci é o Izak Dahora. Gosto muito da atriz Dhu Moraes que faz a Tia Anastácia, mas não me identifiquei com a personagem, escolheram uma voz caricata e estranha, é muito longe do que imagino da Tia Anastácia.

Atualmente está passando Os 12 Trabalhos de Hércules. Infelizmente não li essa série do Monteiro Lobato, não sei porquê, estou adorando os episódios. Na verdade, acho que sei porquê, eu gostava mais das aventuras da Narizinho, esse é baseado nas aventuras do Pedrinho. Foi divertido ver o Rodrigo Faro como Hércules, cheio de músculos, por sorte hoje em dia ele não está bombado daquele jeito. Na Grécia estão atores que adoro: Lília Cabral, Maria Luísa Mendonça e Elias Gleiser. Quando o Canal Viva surgiu, o Sítio do Picapau Amarelo só passava às 8h da manhã por meia hora. Fiquei feliz que agora passam à tarde também, às 13h, só ainda não descobri se é o mesmo episódio da manhã.   


From Mata Hari e 007
Beijos,










Pedrita