sábado, 22 de dezembro de 2012

Gato de Botas

Assisti Gato de Botas (2011) de Chris Miller no Telecine Pipoca. Confesso que não estava muito animada para ver essa animação, mas gostei de alguns aspectos. É bem triste a infância do Gato de Botas, ele é um gatinho abandonado, bebê e órfão, vai para um orfanato. Outros personagens são o Humpty Dumpty e a Gatinha de Botas. Os três vão atrás da Lenda do Pé de Feijão.

Eu não li essa história na infância, não conheço a versão original. Li que Gato de Botas foi em 3D, eu vi na versão normal. Antonio Banderas dubla o Gato de Botas, Salma Hayek a Gata e o Humpty Dufty é dublado pelo Zach Galifianakis. Guilherme Del Toro dubla o Comandante e Billy Bob Thorton o Jack.

Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Guarani

Assisti O Guarani (1996) de Norma Bengell no Canal Brasil. Tinha curiosidade de ver esse filme, mas sempre passa durante o dia no Canal Brasil e nunca conseguia ver. Márcio Garcia e Tatiana Issa são Peri e Ceci. As locações são belíssimas! O Guarani é baseado na obra de José de Alencar.

O Guarani é um filme visualmente bonito e com ótimo elenco: Glória Pires, Herson Capri, Marco Ricca, José de Abreu, Imara Reis, Tonico Pereira e Cláudio Mamberti. A música é a maravilhosa de Carlos Gomes da ópera O Guarani, com arranjos de Wagner Tiso, a interpretação é da Petrobras Pró-Música, hoje Orquestra Petrobras Sinfônica

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Para Poucos

Assisti Para Poucos (2010) de Antony Cordier no Max. Esse filme tem vários nomes, confesso que nenhum parece se encaixar, mas o filme quebra encaixes, há lógica em vários nomes e nenhum que o represente. Happy Few quebra tabus, ou talvez não, na verdade acho que fala sobre os tabus. Deixa no ar os questionamentos, se é que deveriam existir. E é essa sensação de estranhamento, de dúvida, que é o mais interessante em Happy Few.

Dois casais começam a se relacionar, na verdade eles trocam os casais. Os dois casais são casados há vários anos. Vou falar detalhes do filme: A coexistência é pacífica, eles são cuidadosos para não ferir o outro. Mas será que é real esse bom convívio? Será que eles não escondem sentimentos de posse e ciúmes? Em algum momento esse encantamento quebra, quando, segundo alguns, algumas regras foram quebradas, e eles se afastam e retomam os seus casamentos. É bem interessante como Happy Few aborda os relacionamentos, a família, o sexo e o amor. Sem colocar regras, mas com delicadeza. Causa estranhamento, dúvida, mas mexe bastante com o que é pré-estabelecido pela sociedade. Happy Few é indicado para maiores de 16 anos. Os quatro atores são lindos e talentosos : Marina Föis, Élodie Bouchez, Roschdy Zem e Nicolas Duvauchelle.

Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Praça das Artes

Fui a Praça das Artes. Esse complexo engloba o maravilhoso Conservatório Dramático Musical de São Paulo que foi um dos mais importantes do Brasil tendo professores como Mário de Andrade e Francisco Mignone. A parte do prédio do Conservatório Dramático Musical de São Paulo é  tombado pelo Patrimônio Histórico e ficou inserido no projeto da Praça das Artes.
Essa foto é de Fernando Pereira

A sala de concertos do Conservatório Dramático Musical de São Paulo exibirá concertos, principalmente de música de câmara. Foram transferidos para a Praça das Artes os alunos da Escola Municipal de São Paulo, uma das mais importantes da cidade e a Escola de Dança. Falta ficar pronto o segundo módulo que abrigará os corpos estáveis do Theatro Municipal de São Paulo. O responsável pela acústica é o mesmo que ficou responsável pela acústica da Sala São Paulo
Foto de Sylvia Massini.

Há uma exposição no complexo do conservatório que traz figurinos, objetos e fotos de produções culturais de dança e música. Fotos de Magda Tagliaferro, Guiomar Novais, Bidu Sayão, dos integrantes da Semana de 22, Mário de Andrade, Tarcila do Amaral, Villa-Lobos.
A exposição é gratuita.
Essa foto é de Fernando Pereira

Dia 15 de dezembro o blog Mata Hari e 007 fez 11 anos de existência. Quero agradecer todos vocês que passam por aqui e dividem comigo um pouco da minha vida cultural.

Beijos,
Pedrita